Reflexões

A luta diária contra a ansiedade

Fui desafiada a contar um pouco do meu testemunho, do milagre que Deus fez na minha vida, tratando da minha ansiedade e me curando da Síndrome do Pânico.

Eu sofria há anos com alguns sintomas e não fazia ideia do que se tratava. Sensação de morte, coração acelerado, um desespero que me obrigava a sair de onde eu estivesse. Eu passava mal em qualquer lugar e situação: festas, lojas e em reuniões com clientes. E não tinha jeito, não conseguia controlar o que sentia, simplesmente eu tinha que ir embora de onde estivesse. Isso me limitava muito, tinha medo de ir para certos lugares, evitava locais cheios, pois temia uma crise.

Cansada de sofrer com os sintomas, procurei um psiquiatra e fui diagnosticada com síndrome do pânico, que, no meu caso, era causada pela ansiedade. Amigos e familiares não entendiam o que estava acontecendo e muitos até achavam que era “frescura”. O tratamento era muito caro, pois envolvia consultas com o psiquiatra, psicólogo e ainda remédios controlados. Como eu não podia pagar, condicionei a minha cura ao dia que tivesse dinheiro para fazer o tratamento. Na época, eu era nova convertida e mesmo sabendo que Deus curava as pessoas, em momento algum pedi para ser curada. Eu foquei na cura através dos médicos. Até que um dia, um amigo me disse que uma universidade no Rio de Janeiro estava oferecendo tratamento gratuito contra a síndrome do pânico. Acordei muito cedo e cheguei na universidade praticamente de madrugada, para garantir que seria atendida. Bem, logo que coloquei meus pés na fila, que já estava com mais de 100 pessoas, Deus falou comigo: “Essas pessoas precisam estar aqui, você não. Você podia ter pedido que eu te curaria”. Na hora fiquei impressionada e pedi um sinal a Deus. Falei que se Ele quisesse me curar, sem a intervenção dos médicos, era para eu não ser atendida.

Bem, a fila foi andando e eu torcia pra não ser atendida. Quando faltavam três ou quatro pessoas para chegar a minha vez, a senha acabou. Eu saí de lá radiante, glorifiquei muito a Deus e cri que naquele momento o Senhor havia me curado. Desde então já se passaram 13 anos e não tive mais nenhuma crise.

Deus realmente me curou, sem médicos, remédios ou qualquer outro tratamento. Creio que Ele usou essa situação para marcar a minha vida e principalmente para me ensinar a confiar totalmente Nele.

É importante ressaltar que o principal motivo que causou essa doença foi a ansiedade. Sempre fui uma pessoa muito ansiosa. Hoje vejo que a minha ansiedade era motivada pelo medo de sofrer, de me decepcionar, das coisas não acontecerem como eu imaginava, ou no tempo que eu gostaria. Eu tinha a necessidade de ter tudo sob controle. A ansiedade era uma tentativa (desesperada) da minha alma de manter o controle das situações a minha volta, ou seja, daquilo que nem sempre podia ser controlado. Aprendi com Deus a combater a ansiedade quando percebi que o controle estava nas mãos Dele. Aprendi a confiar que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. Sei que essa luta não é só minha. Muitos de nós têm que travar uma luta diária contra a ansiedade, porque nossos dias são maus. Mas espero que esse testemunho do que Deus fez em minha vida possa ajudar você a confiar ainda mais Nele e naquilo que somente Ele pode fazer em sua vida.

Atenda ao chamado que Deus te faz hoje a confiar completamente nEle!

Daniela Croccia

@danielacroccia

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.

3 thoughts on “A luta diária contra a ansiedade

  • Gleici Ramiro

    Esta amada irmã, foi minha primeira discipuladora. A pessoa que Deus escolheu para me ensinar a dar os primeiros passos no relacionamento com Ele. Não me lembrava qual tinha sido a doença da qual ela havia sido curada, mas nunca me esqueci de que o seu testemunho de cura me conduziu a encher meu coração de fé e também ser curada da Fibromialgia e afins. Na época eu tomava dois remédios controlados, fazia três sessões de terapia por semana e ainda tinha a consulta com o psiquiatra. Obrigada Jesus por sua cura sobre nossas vidas. Cura física, cura emocional, mas acima de qualquer coisa, cura espiritual.

  • Letícia Probst

    Que testemunho lindo.
    Amém!

  • Pingback: Cuide do seu Hoje! · Conexão Eclésia

Fechado para comentários.