Reflexões

Cuide do seu Hoje!

Recentemente minha família recebeu a notícia de que um de nossos entes queridos havia falecido. A perda desta pessoa me trouxe, além da tristeza, uma reflexão: Minha prima carregou consigo uma enfermidade que a debilitava profundamente em todos os seus movimentos. Quando esta doença foi detectada pelos médicos em sua infância, foi dito a seus pais que ela não viveria mais do que 15 anos. Há cerca de 2 meses o Senhor a recolheu com 44 anos de idade.

É impossível não pensar em quantas vezes os médicos insistem em datar o período de vida de alguém em função de alguma enfermidade e erram. Corroboram assim a verdade da soberana vontade de Deus, onde só Ele pode dizer quantos anos vamos viver e também nos sustentar assim, a despeito de qualquer situação contrária.

Isso também nos leva a pensar que, se somente Deus sabe todos os dias de nossas vidas, nos resta apenas uma certeza: a de que o tempo de vida que temos é o dia de hoje. Não temos nenhuma outra segurança quanto ao dia de amanhã. O próprio Senhor nos disse:

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34).

Não estou aqui pregando que não devemos nos planejar quanto ao futuro, mas apenas estou dizendo o que a Bíblia diz, que o amanhã não é nosso, e sim do Senhor. Sabedores desta verdade imutável, precisamos viver com intensidade plena cada dia de nossas vidas, dando o máximo de nós HOJE para não chegarmos ao fim dos nossos dias devedores do que deveríamos ser e fazer. A Palavra nos diz que:

“Se ouvirdes HOJE a Sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3:7,8).

Ela também nos adverte:

“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “HOJE”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado” (Hebreus 3:12,13).

Sendo assim, HOJE é o dia de nos arrependermos, HOJE é dia de nos voltarmos totalmente para Ele, HOJE é o dia de amarmos a Deus de todo nosso coração e ao nosso próximo como Ele nos amou. Perdoe HOJE, restitua HOJE, ame sua esposa e filhos HOJE, visite HOJE, ore HOJE.

Não adie para amanhã aquilo que Senhor já te falou, nem aquilo para o qual Ele já te chamou. Ele é Fiel e Justo para te sustentar em toda Palavra que já liberou sobre sua vida. Seja forte e corajoso HOJE, obedeça-O sem reservas HOJE. Coloque seu coração diante dEle HOJE e deixe-O sondá-lo para que te mostre em que você está em falta e viva plenamente sem reservas para Ele.

“Hoje eu vou cuidar do meu Hoje, pois do amanhã eu sei que Deus cuidará” (Gerson Borges – HOJE)

Cristiano Brum
Siga
Últimos posts por Cristiano Brum (exibir todos)