Reflexões

Uma mensagem para o candidato Jair Bolsonaro

Eu sei que a única forma do senhor ler esta mensagem é por meio de uma intervenção Divina, mas o meu papel aqui é apenas registrar.

_______________________________________

Querido candidato Jair, Bom dia!

Ontem eu ouvi uma parte do seu discurso feito pelo celular para uma multidão que estava em SP.

Eu poderia comunicar o que vou lhe dizer da seguinte forma: “Caso seja eleito presidente e tome posse, o senhor será presidente do Brasil e não apenas presidente da “direita” ou da “maioria”. Mas acredito que isso, ou seja, agradar a todos, o tornaria apenas mais um político desses que tanto reprovo, um “Maria vai com as outras” que é capaz de beijar até a mão do diabo para ser bem aceito e aprovado pela grande multidão. Não é este o tema. Não gostaria que o senhor se transformasse nessa coisa que a palavra político, na sua forma pejorativa, se lê. Por isso, vou dizer de outra forma.

Se o senhor for eleito e tomar posse como presidente desta nação, o senhor Jair Messias Bolsonaro será um “ministro”, “servo” do Deus Altíssimo e sendo assim, o senhor precisará agradá-Lo. Talvez não agrade as multidões, mas necessita agradar a Deus, Aquele que o fez presidente, Seu ministro.

Por exemplo: Não é próprio para um “ministro de Deus” dizer que o Lula deve apodrecer na prisão. Nem ele e nem ninguém. Por algumas razões. Uma porque a nossa legislação, que o senhor disse que irá respeitar e defender, sequer prevê isso. Se ela não mudar, está fora de “cogitação” falar tal coisa, ou seja, o ministro de Deus não deve proclamar o que a lei vigente não considera – prisão perpétua. Outra razão para não falar o que disse à plenos pulmões é que um ministro de Deus deve exercer a vingança de Deus e não a sua própria.

Um “ministro (servo) de Deus” não manda ninguém para a “ponta da praia”. Lembre-se que a boca fala daquilo que o coração está cheio. Se o senhor não xinga mais com a boca, ainda segue xingando com o coração. Lembre-se também que Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes. Por isso o Lula segue preso. Não são os homens que o mantém lá em Curitiba, minha atual cidade, mas Deus. Assim também, se o senhor chegar a governar esta nação, será por obra do Senhor e não por obra humana. O que o senhor está vendo no Brasil não é obra de homens. Por isso eu oro ao Pai para que o senhor seja um “verdadeiro ministro – servo – de Deus”. Se for assim, ainda que frustre vários brasileiros, agradará Aquele que o constituiu presidente do nosso Brasil. Ainda que eu seja um anônimo para o senhor, posso dizer com toda a certeza que não há nada melhor do que agradar a Deus, mesmo quando desagradamos aos homens.

Se eu pudesse te dar um conselho, diria o seguinte: aproveita e ensina aos homens que insistem em maltratar a nossa nação como se “humilhar”. Reflita sobre isso e se o seu coração for convencido acerca desta verdade, humilhe-se. Peça perdão ao povo brasileiro por conta dessas suas palavras. Siga combatendo o “bom combate”. Enfrente o aborto, a ideologia de gênero nas escolas, a falta de punição para os crimes. Continue dando cobertura ao bom policial, elogiando o bem e reprovando o mal. Siga não se metendo com corrupção e nem fazendo politicagem. Mas acima de tudo, seja humilde, pois Deus dá graça aos humildes e resiste aos soberbos. Penso que para ajudá-lo nisso, Deus salvou a sua vida, mas permitiu a dor e o sofrimento por ocasião daquele hediondo atentado contra a sua vida. Eu fui um, dentre os muitos filhos de Deus, que orou por sua vida e família naquela ocasião.

Estou escrevendo tudo isso publicamente por dois motivos: Porque a sua exposição foi pública e porque o senhor usa um verso das Escrituras na sua campanha: “conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” (Jô 8:32). Sendo assim eu suponho que o senhor ame a verdade, mesmo quando ela é dita publicamente.
Os últimos minutos do seu discurso eu não consegui ouvir, não deu.

No amor do Senhor Jesus Cristo,

Sérgio Franco – Servo Livre

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)