Reflexões

Um coração fraco e dividido

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. (II Crônicas 16:9)

“Fez ele o que era reto perante o SENHOR; não, porém, com inteireza de coração”. (II Crônicas 25:2)

Todo coração fraco se divide. O rei Amazias (2 Crônicas 25:2) teve fé para vencer uma grande guerra. Não levando em conta as perdas financeiras, preferiu obedecer ao Senhor, e por isso prevaleceu na batalha. Contudo, a soberba enfraqueceu o seu coração, levando-o à divisão destruidora. Ele não prevaleceu porque a fraqueza do seu coração o dividiu entre o Deus Vivo e os falsos deuses. Salomão nos ensinou com uma decisão sábia entre duas mães que viver dividido é morrer.

Os que estão divididos estão mortos, logo, como reinarão em vida? Como reinar em vida se está morto? Tudo que é fraco divide. Querem saber porquê não podemos reinar divididos? Porque todo reino dividido será assolado, ficará deserto. Foi Jesus quem disse isso (Mt 12:25). Não há como reinar com um coração dividido. E todo aquele que tem o coração dividido não tem vida. Não há vida DE JESUS na divisão. Ninguém pode expressar Jesus quando divide a sua igreja, ou abandona sua família. O reinar aqui é reinar em vida através de Jesus. Se eu tiver um coração fraco e dividido fatalmente eu não vou reinar. O reino é pra gente inteira, consolidada, fortalecida em Cristo Jesus.

Se EU reino, Jesus não reina. “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”, disse João Batista (Jo 3:30)

Trecho extraído do livro “Não seja Medíocre” de Sérgio Franco.

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)