Reflexões

A consciência cauterizada

Ao refletir sobre as reações do mundo frente ao pecado pude identificar pessoas vivendo como se tudo fosse permitido e natural, e comecei a questionar: O que acontece com a consciência humana?

A separação de Deus as torna amortecidas, cauterizadas pelo pecado. A consciência é o lugar onde o Espirito de Deus se revela, se comunica com seus filhos. Se negarmos ouvir a verdade comunicada pelo Espirito teremos nossa consciência também cauterizada.

“Mas o Espírito expressamente afirma que nos últimos tempos alguns homens apostatarão da fé, ao seguirem espíritos enganadores e a ensinos de demônios por causa da hipocrisia dos mentirosos, os quais tem a própria consciência cauterizada (1 Timóteo 4:1-2)

Uma pessoa cauteriza sua própria consciência quando permanece no pecado, contínuo e impenitente, e assim vai se acostumando com o mal, tornando-se insensível, perdendo até mesmo o senso do certo e do errado.

Com o objetivo de fugir da realidade e tirar o peso da culpa na consciência, muitos buscam preencher o tempo e a mente com distrações, atividades, ou ainda mascarar a tristeza com o uso de calmantes, antidepressivos, etc.

O motivo seria  a falta de esperança, o que os faz apagar o PASSADO, e viver o PRESENTE como se não houvesse FUTURO.

Mas a fé na salvação de Cristo nos leva a um futuro livre, pois o único lugar de libertação da consciência está em Cristo Jesus.

“E nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 2:6)

E como viver a liberdade?

O único caminho é entendendo que Jesus nos transporta ao PASSADO para restaurar as veredas, nos concede perdão no PRESENTE transformando nosso caráter de glória em glória, e nos garante o FUTURO com Ele na vida eterna.

“Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (II Coríntios 3:18).

“E esta é a promessa que ele nos fez, a vida eterna” (I João 2:25).

Rosane Andretta

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.