Entretenimento

Refém de um criminoso

Refém de um criminoso – Gosto muito de filmes. Não esperava inclusive que fosse trabalhar de alguma forma envolvido com essa área. Atualmente trabalho em uma produtora e constantemente me atualizo dos lançamentos mais recentes. Algumas vezes busco filmes por causa dos diretores. Outras vezes por causa dos atores e outras, por causa dos trailers.

E foi assistindo trailers de futuros lançamentos que fiquei curioso para conhecer esse filme. Que surpresa boa foi assistir o Refém de um criminoso. Baseado em fatos reais, é uma rara produção de Hollywood que trata de e propósitos divinos.

O filme conta com os competentes David Oyelowo (Selma e Interstelar) e Kate Mara (Perdido em Marte e House of Cards) e trata de uma história real de sequestro. Fui surpreendido assistindo o trailer no momento em que a personagem principal recita trechos do best seller “Uma vida com propósitos” para seu sequestrador. Maior surpresa ainda tive quando são dedilhadas as notas de “Oceans”, sucesso estrondoso da Hillsong. Muito interessante perceber no relato de um filme hollywoodiano a presença e os passos que conduziram a uma intervenção divina.

Fui edificado assistindo o filme. Fiquei feliz de ver algo tão consistente em termos espirituais ser propagado por Hollywood. Conhecemos muitas obras artísticas que denigrem o cristianismo e os cristãos. Refém de um criminoso não se trata do que chamaríamos um filme cristão. Mas é interessante acompanhar uma obra que quebra a regra geral, ou seja, que reflete aspectos do cristianismo e seu efeito em uma vida tocada por fragmentos da Palavra de Deus.

Recomendo, assim como o autor do livro Uma Vida com Propósitos, Rick Warren, que ficou bem surpreso por algo tão espiritual apresentado por Hollywood. Tendo dito isso tudo, sugiro assistir ao filme, e tirar suas conclusões.

 “Refém de um criminoso” está disponível para compra ou locação pelo YouTube:

 

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.