Indicações

“Muro ou Porta” para chaveiros e alpinistas

Todo ser humano deseja o melhor para sua vida. Basta observar o nosso anseio pela felicidade e o nosso medo da dor e do sofrimento.

Muito dessa busca pela felicidade está associada aos relacionamentos afetivos. Há um ciclo vicioso nesse cenário. Você começa com um sonho e procura pelo romance ideal, a cara metade sem defeito. Depois, chegam as desilusões e decepções, começando tudo outra vez. Embora não pareça, este tema também afeta bastante a figura masculina.

A Bíblia fala de dois tipos de mulheres, aquelas que são como “porta” e as que são com “muro”. Penso que a mulher que permite a ideia do homem ideal e sem defeito , é uma forte candidata a ser uma porta. Digo isso porque uma porta, por mais bem trancada que esteja, pode ser aberta pela chave certa. Um bom “chaveiro” abre qualquer porta! Ele sabe o que dizer e como se comportar para construir uma doce ilusão. O “muro” que a bíblia descreve é alicerçado. Essa mulher não se ilude nem com a doce sedução do melhor dos chaveiros. Somente um “alpinista” dedicado pode escala-lo.

A dura verdade é que tanto a “porta” quanto o “chaveiro”  estão engrossando as fileiras da amargura, ferindo e sendo feridos.

O livro “Muro ou Porta” escrito por Sérgio Franco, descreve de maneira clara, viva e prática os dois tipos de mulheres. Como leitor que já recebeu a edificação desse conteúdo, quero recomenda-lo também aos homens, pois acredito que essa reflexão “Muro ou Porta?” também lhes diz respeito.

Deixo aqui uma pergunta a vocês, homens solteiros e livres para casar. Que tipo de mulher querem para dividir suas vidas, aquela cujo fundamento de vida é frágil, movida por sentimentos se deixa ser facilmente conquistada por meras palavras e gestos, ou a que é bem fundamentada, a qual  Deus tem a guarda do coração, que embora tenha sentimentos vivos é guiada pela Direção Daquele que sonda os pensamentos e corações?

  • Clique aqui para conhecer mais e contribuir com o projeto “Muro ou Porta”.

Sandro Lourenço
Siga
Últimos posts por Sandro Lourenço (exibir todos)