Reflexões

O “cristão carreira solo”

Já pensou em ser um “cristão carreira solo”?

“Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos”  (1 Coríntios 12:14, RA)

Esta é uma das verdades que me batem até o dia de hoje, ou seja, eu não sou o corpo, sou apenas mais um membro deste corpo chamado igreja.

Em alguns momentos da minha vida, eu até desejei ser um pé ligado direto a cabeça. Eu não queria estar unido a outros para receber da cabeça instrução, direção, cuidado e nutrição. Simplesmente não queria ser alimentado por intermédio de outros membros. Sei que a imagem até seria ridícula. Imagine um pé ligado a cabeça. Um monstro! Mas, mesmo assim, eu queria ser assim, assim, assim… Creio que Paulo conheceu gente como eu lá em Corinto. Uma alma solitária, alguém que buscou ser um “cristão carreira solo”.

Por que Deus gosta de plural? Singular seria mais simples. Asaph cantou: “Quem anda sozinho pode ir mais rápido, mas nem sempre vai mais longe”. Mas quem nunca desejou ir mais rápido? Por que tenho que estar ligado a outro irmão? Isso, na maioria das vezes atrasa, deixa lento.

Acabei de chegar do sertão com uma galera. Passamos 21 dias, com cerca de 30 pessoas na mesma casa, como uma única família. Já saímos de Curitiba num corre-corre, esperando a galera que resolveu comer antes de viajar. Que sufoco! Pensei comigo: “vai ser aquilo.”

Três semanas depois, lá estávamos nós lamentando a despedida. Eu, com um desejo enorme de permanecer mais tempo juntinhos. Que tremendo o Nosso Deus! Ao longo destes anos Deus segue me falando sobre esta verdade: somos membros uns dos outros. Somente a misericórdia Dele para eu ver, me arrepender e aceitar esta verdade: O corpo NÃO É um só membro. Um membro não é a totalidade do corpo. Somos muitos. Muitos membros. Graças a Deus!!!

Tudo que nós fizemos neste tempo no alto sertão sergipano, não seria possível, se não fossemos uma família, uma equipe, um time, um grupo, um coletivo. Por que sozinho, se juntos somos mais fortes, mais produtivos, mais eficientes? Podemos não ir mais rápido, mas certamente, vamos mais longe. Deus é Fiel! Fiel é Deus! #TamoJunto, porque sozinho é impossível!, mesmo quando o coro é desafinado kkk.

No amor do Senhor Jesus,

Servo Livre

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)