Reflexões

Fiz 30 anos, graças a Deus!

No último sábado completei trinta anos de idade. E existe uma necessidade que me impele a escrever este post: a de tornar mais pública possível a minha gratidão por esses 30 anos de vida.

Sou grato ao Deus que me amou antes mesmo que eu o amasse, a ponto de não poupar seu único Filho para me garantir vida eterna, vida plena, vida em abundância. Assegurou o perdão dos meus pecados e me deu a certeza de que tenho um caminho aberto para o Pai. Ele me adotou, me fez seu filho, seu herdeiro, sendo essa a maior riqueza que eu poderia ter. Por causa disso, sei de que nada me faltará, pois:

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)

Não posso esconder minha gratidão pelo melhor desses 30 anos: ter conhecido Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. É por meio dele que encontramos o Pai. Ele entregou sua vida por mim, pagou minha dívida e me comprou para Si. Com Seu sangue me lavou, me resgatou. Está ao lado do Pai, onde intercede por mim. Em breve voltará para buscar seu povo. Ele é quem tem enchido minha vida de sentido, de propósito e de significado.

Preciso declarar minha gratidão ao Espírito Santo, Deus que vive em mim. Ele é o meu Consolador, quem me guia a toda a verdade, quem me capacita para fazer a vontade do Pai, quem me transforma a cada dia na imagem de Jesus.

Preciso confessar que o Pai tem cercado minha vida de bens. Não tem faltado Palavra de Deus, não tem faltado família, não tem faltado amigos fiéis, não tem faltado nada do que me é necessário.

A graça de Deus tem me concedido muito além do que eu poderia imaginar. Ele me presenteou com uma esposa maravilhosa, que me completa, que me inspira todos os dias a ser um homem melhor.

“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR” (Provérbios 18:22).

E o que eu poderia fazer diante de tanta coisa que Deus tem feito por mim nesses 30 anos? Como expressar minha gratidão? Para essa pergunta, já tenho uma resposta, e uma decisão.

“E ele [Jesus] morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (II Coríntios 5:15).

Vou viver para Cristo. É isso que vou fazer, diante de tudo o que Ele fez por mim. Quero consagrar cada um dos meus dias ao Senhor, fazer Sua vontade, cumprir Seu querer. Quero andar nos passos de Jesus, refletir seu caráter, expressar Seu amor. É assim que eu quero viver, e não tem vida melhor que essa.

Somente em Deus encontro o que preciso. E por isso, não só quero viver para Deus, como também meu sincero desejo é de que cada leitor deste post tenha a mesma experiência.

Um forte abraço.