Notícias

Jorge Himitian fala sobre ecumenismo e sua relação com os católicos

Quem acompanha o blog Conexão Eclésia sabe que nossa equipe tem sido muito edificada pela vida e ministério de Jorge Himitian. Talvez você já tenha lido algum texto ou assistiu algum dos vídeos que gravamos com ele.

Jorge Himitian é de ascendência armênia, nasceu na Palestina (hoje israel), e ainda na infância imigrou com sua famélia para a Argentina, no ano de 1947, e naturalizou-se como cidadão daquele país. É pastor na cidade de Buenos Aires, e foi os líderes do movimento de renovação que ocorreu na Argentina no final dos anos de 1960. Seu ministério tem alcançado muitas localidades na América Latina e Europa, e tem sido marcado principalmente pela Palavra sobre o Reino de Deus, o senhorio de Cristo, a obra de fazer discípulos, a Igreja e a unidade do Corpo de Cristo.

É casado com Silvia Palácio de Himitian, com quem tem 5 filhos e vários netos.

Três livros de Jorge Himitian já foram publicados em Português: Curados pela Palavra, Projeto do Eterno, e o mais conhecido, “Jesus Cristo é o Senhor“. Você pode acompanhar o autor nas redes sociais, através de sua página no Facebook.

Himitian tem sido questionado sobre sua proximidade dos católicos, especialmente depois que o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, com quem Himitian tinha contato pessoal, foi eleito papa.

Em um encontro de pastores e líderes promovido na cidade de Cabo Frio – RJ, Jorge Himitian se colocou a disposição para responder perguntas dos participantes acerca de sua relação com os católicos, sobre ecumenismo e sobre seu contato com o papa Francisco.

Vale a pena assistir os vídeos e conhecer um pouco da posição de Himitian sobre esses temas tão polêmicos e refletir.

Jorge Himitian fala sobre ecumenismo, sua relação com os católicos e seu contato com o papa Francisco.

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.