Reflexões

Mais de Jesus no Natal e sempre!

Confesso que o que eu mais quero no Natal é Jesus. Não por causa da data. Afinal, Ele nem mesmo nasceu no dia 25/12. Quero Jesus no Natal como quero em todos os outros dias, pois Ele é minha necessidade diária. Ele é o pão vivo que desceu do céu. Ele é a luz do mundo que mostra a todos a Verdade. Aliás, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém pode ir ao Pai a não ser por Ele.

Jesus é a grande necessidade dos homens. É a melhor notícia que poderíamos receber, porque Ele é Emanuel, o Deus conosco. Não há presença melhor quando estamos caminhando no vale da sombra da morte. Não há presença mais segura quando estamos em meio ao mar revolto. Não há presença mais consoladora quando estamos em luto. E não há presença mais alegre, maior do que qualquer festa em que podemos estar. A alegria que Ele nos traz é contínua, perene e profunda. Ele é a alegria dos homens. Por isso os anjos disseram aos pastores em Belém:

“Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10,11).

Ele é o Príncipe da Paz, que oferece a paz de Deus que excede todo entendimento. Ele é o Pai da eternidade, que concede vida eterna a todo que nEle crê. Ele é o Conselheiro Maravilhoso, que cumpre a promessa do Salmo 32:8 – “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho”. Ele é quem nos dá o Espírito, que nos guia à toda Verdade (João 16:13).

Ele é o Amor. Ele é o Verbo de Deus, que nos revelou Graça e Verdade. Ele é o Salvador do mundo. Ele é Senhor sobre todas as coisas.

Por tudo isso, e muito mais, o que quero mais de Jesus, no Natal e sempre!

Em função disso, e considerando a data, o blog Conexão Eclésia ao longo dos últimos dias publicou uma série de imagens em sua página no Facebook, como a imagem que ilustra este post. No total, são 5 imagens contendo verdades bíblicas sobre Jesus. Recomendamos aos nossos leitores que visitem a página e procurem as imagens. Se gostarem, fiquem à vontade para curtir e compartilhar. Afinal, quanto mais falarmos de Jesus, melhor.

E quanto mais vivermos Jesus, mais plenitude de vida!

Natal 2 Natal 3
Natal 4 Natal