Indicações

Falando sobre: Tudo se Resume no Amor de Deus

Hoje conclui minha leitura do livro Tudo se Resume no Amor de Deus, escrito por Sérgio Franco e publicado recentemente. Alguém pode pensar: “Por que ler um livro sobre o amor”. Afinal, “Já foi escrita tanta coisa sobre tema, por que seria necessário mais um livro?”.

É verdade que em 2.000 anos de fé cristã foi produzido material em abundância sobre o amor. Podemos ler à exaustão. Além disso, não só existe material cristão falando sobre o amor, como também o tema está na ordem do dia em nossa sociedade. O amor é tema nas ruas, nas casas, nos noticiários e até mesmo nos tribunais, onde, por exemplo, temos visto uma redefinição do conceito de família baseada no amor e no afeto, e não mais no compromisso entre um homem e uma mulher. Por isso, o conceito de família tem sido ampliado, e tudo isso em nome do amor.

Diante de tudo isso, há uma razão para nos aprofundamos sobre o tema. Jesus nos disse que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriará. E é isso que temos visto, apesar de tantos discursos sobre o amor. O amor tem se esfriado, não por não ser mencionado, mais sim por ser esvaziado de seu significado. O amor tem sido distorcido, e muito do que se diz amor, é egoísmo disfarçado. Sim, o egoísmo pode se disfarçar de amor, e isso é mais comum do que parece.

O alerta de Jesus sobre o esfriamento do amor se destina principalmente à igreja, posto que o amor só pode ser esfriado onde já esteve aceso.

Portanto, a leitura do livro Tudo se Resume no Amor de Deus se revela muito oportuna e importante, visto que nessa obra o autor se ocupa a tratar daquilo verdadeiramente é o Amor, sob a ótica de Deus, bem como das direções que o Amor deve tomar na vida de um discípulo de Jesus: o amor a Deus, sobre todas as coisas, e o amor ao próximo.

Todavia, o que enriquece a obra de Sérgio Franco, não são as explicações sobre o amor, mas sim o compartilhar de experiências, sejam de sua vida pessoal, sejam as adquiridas ao longo de anos de ministério do autor. Creio que essa é a peculiaridade do livro de Sérgio Franco: além de um forte fundamento bíblico, expressado pelas muitas referências às Escrituras, há toda uma construção que utiliza experiências e testemunhos buscando mostrar o amor na prática. Afinal, o “amor” que não se expressa na prática, é só discurso, e não amor de verdade.

Por tudo isso, o livro Tudo se Resume no Amor de Deus é uma obra altamente recomendada, tanto para aplicação na vida pessoal, como também para todos aqueles que se dedicam à obra de fazer discípulos, pois se conseguirmos ensinar os discípulos a amarem a Deus sobre todas as coisas e a amarem o próximo como a si mesmos, já ensinamos tudo.

Se você tem interesse no livro, ele  pode ser encontrado na loja Servo Livre e já esta disponível no formato digital, através da Amazon, para você ler no seu smartphone, tablet, computador ou leitor Kindle.
Adquira já o seu.

tsrna-botao-2