Ensino

Rio de Deus – Parte final

Que unção é essa?

Mateus 25:1-13 – “Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.”

Essa unção é a que lemos neste texto, o óleo das dez virgens, a unção que todas as dez deveriam ter comprado mas só cinco o fizeram. E, quando essas se deram conta e quiseram comprar o óleo daquelas que já tinham, elas disseram que não poderiam vender ou simplesmente passar aquela unção para as outras, porque a unção tem um preço.

Você quer um avivamento de verdade, que traspasse essas paredes que nos separam, que vá além dos nossos relacionamentos dentro da igreja? Quem deseja um avivamento de verdade deve estar com o coração aberto para Deus lhe aplanar, acertar corrigir, curar, restaurar. Se você não permitir que Deus lhe cure, como é que essa água vai seguir jorrando? O Senhor tem de tirar os entulhos que estão lá dentro!Neste exato momento o Senhor está trabalhando em nossos corações através do Seu Espírito Santo, mesmo que não vejamos isso com nossos olhos naturais. Jesus falou: “Eu edificarei a minha igreja!” (Mateus 16:18) e a igreja que Ele está edificando hoje não são paredes físicas, naturais, pois Jesus trabalha com pedras vivas, que somos nós.

1 Pedro 2:5 – “…também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.”

Mateus 4:1 diz que “O Espírito tomou Jesus e o levou ao deserto”. Quem levou Jesus ao deserto para ser tentado foi o Espírito Santo. Jesus tinha acabado de ouvir do Pai, por ocasião do Seu batismo nas águas que “Esse é meu filho amado, em quem tenho prazer” (Mateus 3:17). Mas em seguida, Jesus foi para o deserto e ouviu o diabo lhe questionar e tentar roubar a Sua identidade. Quem é guiado pelo Espírito Santo ao deserto tem que ter um coração aberto para não perder sua identidade para o diabo.

O diabo disse a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4:3,4). Um coração aplanado, limpo, se alimenta do que vem do céu, se alimenta da palavra de Deus. Você pode estar passando por isso agora, o diabo lhe questionando se você é realmente filho de Deus, lhe perguntando onde é que está o seu Deus, o seu Pai, porque você está sofrendo… Então, chegou a hora de viver não só do pão que perece, mas da Palavra que flui continuamente! É hora de ir à fonte, beber da água da vida! É hora de viver pela Palavra, é hora de se apegar às promessas de Deus!

Os planos de Deus não podem ser frustrados. É hora de enfrentar a verdadeira batalha espiritual, a batalha do dia a dia. Tudo pode morrer, menos a esperança, a fé e o amor (1 Coríntios 13:13). A esperança é uma âncora, é um cenário onde a fé é cravada. A sua fé precisa da esperança. O diabo não pode roubar a sua esperança porque a sua fé necessita dela. Se você espera, você pode crer. Então, para manter a fé, mantenha a esperança! Quem conhece os nossos limites é Deus, e Ele tem provado cada um de nós, mas ao final nós seremos vasos de honra, instrumentos de Deus para fazer a obra Dele.

2 Timóteo 2:20,21 – “Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”

Você será o manancial de Deus, uma fonte jorrando para saciar aqueles que estão morrendo de sede. Fugir não vale a pena, não é isso que Deus tem para você. O pecado o leva ao abismo. Não caia nessa cilada de ficar somente esperando a chuva de Deus. O que Deus estabeleceu para nós foi o seguinte: “Os que crêem em mim, conforme diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva”!

Deus quer você bebendo mas também dando de beber. Ele não planejou você para viver uma vida mesquinha, egoísta, onde só busca resolver os seus próprios problemas. Deus planejou você para uma vida onde não somente é saciado mas também sacia a alma dos sedentos.

Hebreus 12:1,2 – “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus…”

O grande desafio é viver todo dia agradando a Deus, sem fugir, sem desistir e sem olhar para trás, olhando firmemente para Jesus, enfrentando todos os desafios que virão. Deixe o Senhor limpar o seu coração, esteja aberto para o ministério da reconciliação que Ele já colocou em seu coração por intermédio do Seu Espírito Santo. Amém!

2 Coríntios 5:18,19 – “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.”

No amor do Senhor Jesus,

Sérgio Franco ><>
Twitter: @francoamd7
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.franco.servolivre

Confira post anterior: Rio de Deus – parte 1 

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.