Reflexões

Quem tem razão?

A maioria de nós quer ter razão, quer estar certo, principalmente quando nos envolvemos em conflitos entre os irmãos, em problemas de relacionamentos, dentro da família, dentro da igreja ou mesmo no mundo. Exaltamo-nos e esperamos que Deus nos exalte. 

O único problema é que Deus não exalta o que tem razão, aquele que está certo aos seus próprios olhos, ou o que tem a verdade segundo a sua própria avaliação. DEUS DÁ GRAÇA AOS HUMILDES. DEUS EXALTA OS HUMILDES!

“Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6).

Como disse, é mais importante se humilhar do que estar com a razão ou certo aos nossos próprios olhos.
No teste da humildade, o maior desafio não é nos SUBMETER àqueles que julgamos e consideramos maior do que nós. A maior demonstração de humilde é nos sujeitar aos que são menores, segundo o nosso entendimento. 
Os mais novos devem submissão aos mais velhos, porém no “trato mútuo”, todos nós devemos nos humilhar.

“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,” (1 Pedro 5;5-6).

Creio de verdade que o Espírito Santo me inspirou a escrever esta reflexão e por isso eu oro para que esta pequena mensagem chegue a um coração necessitado de ouví-la. Estou certo que quando não vemos o Senhor em meio aos conflitos interpessoais, nos amargamos e, uma vez contaminados, contaminamos outros por causa da nossa raiz de amargura. Que o Senhor abra os nossos olhos para vermos.

No amor do Senhor Jesus,

Sérgio Franco ><>
Twitter: @francoamd7
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.franco.servolivre

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)