Reflexões

Atitude no deserto

Jó 42:1-6: “Então respondeu Jó ao Senhor, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.”

Essa declaração de Jó expressa que, na verdade, ele nunca havia conhecido perfeitamente a Deus. Mas agora, após o seu deserto, enxergou o Senhor e pode louvá-Lo de verdade. Ele aprendeu que o Senhor tudo pode e que nenhum dos Seus planos poderia ser frustrado!

E a sua história, como está? Como é que o diabo olha para a sua vida? E o seu deserto, como é que você irá sair dele? Qual é a sua resposta, a sua atitude? Deus espera uma resposta sua em meio ao seu cativeiro! Creia que as portas estão abertas em sua vida, que você irá se levantar em louvor, que as cadeias que lhe prendem irão se quebrar e que você irá experimentar um novo tempo de Deus em sua vida! Se você crer nessa palavra, verá o fruto dela em sua vida. Olhe para o seu Pai, confie que Ele cuida diariamente de você, que não está desamparado, que Ele cuida de você, que o corrige e disciplina para o seu bem, mas que nunca o abandona!

Abra a sua boca e faça o diabo emudecer. Dê ao Senhor o seu verdadeiro louvor, o louvor que vê e reconhece Ele, o louvor que se rende a Ele, o louvor que liberta verdadeiramente a sua vida. Declare como Jó: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19:25). Amém!

Sérgio Franco ><>
Twitter: @francoamd7
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.franco.servolivre

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)