Ensino

“Reclamando de Deus”

Quando reclamamos da vida estamos reclamando da vida que Deus nos deu. Quando reclamamos da nossa situação estamos reclamando da situação que Deus nos proporcionou ou das consequências das nossas semeaduras. É por isso que Paulo disse que aprendeu a viver contente com tudo o que tinha (Filipenses 4:11), porque ele aprendeu a viver e depender exclusivamente do Pai.

Quem é o seu rei? Se uma pessoa incrédula olhar para sua vida, ela poderá dizer que o seu rei é bom? Essa pessoa verá alegria, louvor, agradecimento e contentamento em seus lábios? Apesar das lutas e dificuldades, ela verá que você permanece firme e confiante, que você possui algo que ela não tem? Que o seu Rei é o Senhor Jesus.

Atos 16:25-34: “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa”.

A atitude de Paulo e Silas impediu que o carcereiro se matasse. A maior pregação deles foi se manterem ali, não fugirem, mas ficar adorando e louvando a Deus. As cadeias não os prendiam, eles louvavam ao Senhor independente da situação de prisão que estavam. Aquela atitude foi tão poderosa que o carcereiro desejou para si e para sua família o mesmo Deus que havia visto neles.

O que esse mundo precisa ver em nós? Se somos parecidos com o mundo, se reclamamos das mesmas coisas, se murmuramos igual, eles acharão que nosso rei é Faraó, e não o Senhor. Mas o nosso Rei está assentado no Trono!

Apocalipse 5:12,13: “Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.”

Nós O louvamos não porque estamos conformados com as coisas que nos acontecem, mas porque cremos em um Deus que transforma todas as maldições em bênçãos, que transforma a nossa vida, que pode e vai mudar todas as situações de deserto na hora em que Ele quiser! Nós O louvamos porque sabemos que Ele está no controle de tudo e quer sempre nos fazer o bem! Nós confiamos que Ele vai mudar a nossa sorte, a nossa história! Por isso, abramos as nossas bocas e louvemos ao Senhor! Creiamos no Senhor e sejamos ousados, confessemos que Ele irá mudar a nossa situação e a nossa vida!

Jó 42:1-6: “Então respondeu Jó ao Senhor, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.”

Sérgio Franco ><>
Twitter: @francoamd7
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.franco.servolivre

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)