Ensino

Quando Deus nos tira tudo

Por que às vezes Deus nos tira tudo? Ele tira tudo sim, mas tira as muletas, as bases erradas que construímos, para nos fazer depender somente d’Ele, nos fazer enxergar somente a Ele, para que Ele seja tudo em nós. Têm horas que Deus fecha todas as portas e passamos a depender unicamente d’Ele. Parece que as fontes se fecharam, mas, na verdade, estamos sendo guiados à verdadeira fonte, que é o Senhor (Jeremias 17:13). Só Ele tem a resposta e a direção exata para tudo, só Ele tem a palavra de vida (João 6:68).

Jesus, ao passar pelo seu próprio deserto, disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). É assim que vivemos, pela palavra que sai da boca do nosso Pai.

Situações de cativeiro amarram o louvor, mas, louvor não é apenas cantar, mas é ver o Senhor e aprender com Ele dia a dia nos nossos desertos. Esse “curso”, esse aprendizado com Deus pode demorar poucos ou muitos anos; só depende de nós. Nós somos os responsáveis pela duração dos nossos desertos ou tratamentos. No princípio, Deus estabelece um tempo, mas, a prolongação do mesmo é responsabilidade nossa. Quem é aprovado passa, mas, quem é reprovado, volta à mesma matéria.

Deus quer nos arrancar dos nossos cativeiros, em nome de Jesus! Seu objetivo é que O enxerguemos e creiamos que Ele está conosco, que não nos desamparou; é parar de reclamar da vida, aprender a fazer contas e ver que Deus está conosco muito além do que imaginamos e, assim, deixarmos fluir o verdadeiro louvor. Abrir a boca e declarar: “Senhor, obrigado! Eu não entendo nada, mas sei que Tu estás nesta situação! Eu te louvo, eu te bendigo, não tenho como e do que reclamar de Ti, pois Tu só me tem feito bem!”

 Sérgio Franco ><>
Twitter: @francoamd7
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.franco.servolivre

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)