Reflexões

Nossas escolhas de cada dia

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.” Deuteronômio 30:19, 20, RA.

Hoje nós fazemos escolhas, amanhã nossas escolhas farão o que seremos e o que teremos.

Paulo escrevendo aos efésios disse que nós já fomos abençoados com toda a sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo (Ef 1:3), logo a nossa escolha não é entre a bênção e a maldição, a vida ou a morte. Ora, se já somos abençoados, por que então nossas escolhas ainda nos prejudicam? Parece que as escolhas pobres que fazemos é justamente porque não conhecemos a riqueza da nossa herança em Cristo. Talvez por essa razão o apóstolo intercedia pela igreja pedindo revelação e não bênção. Nós possuímos olhos também nos nossos corações e assim como dependemos de luz natural para enxergarmos as coisas naturais, precisamos também de luz espiritual para enxergarmos com os olhos do coração as verdades espirituais.

“não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” Efésios 1:16-23, RA.

Tenho a impressão que as escolhas péssimas que fazemos são provocadas pela falta de iluminação espiritual que nos impede de ver a nossa vocação e riqueza em Cristo. Por conta disso, destas escolhas pérfidas, experimentamos resultados tétricos que nos impendem de desfrutar desta suprema grandeza do Seu poder que operou em Jesus Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à Sua direita nos lugares celestiais, acima de todo o principado, e potestade, e poder, e domínio… Ou seja, quando escolhemos mal, vivemos de forma rasteira, vulgar e indigna, quando poderíamos estar vivendo nas alturas. Ao invés de alçarmos altos vôos, vivemos como se fôssemos águias ciscando no quintal, caçando minhocas nos lixos. Que desperdício de vida!

Estou convencido que se formos revelados acerca de quem somos em Cristo, nossas escolhas serão altas e sublimes. Escolheremos viver a Vida que Ele nos deu, e não apenas isso, viveremos para Ele, para a Sua inteira glória.

Que o Senhor neste dia ilumine os olhos dos nossos corações para enxergarmos quem somos Nele. Quem diz amém???

Tenham um bom dia!!!

No amor do Senhor Jesus,
Sérgio Franco

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)