Reflexões

A luz que dá vida

Neste vídeo, Javier Maureira (Colina, Chile) compartilha um testemunho sobre como a luz de Deus entrou em seu casamento e transformou a realidade.

Assista, curta e compartilhe.

A luz que dá vida (transcrição)

Meus amados irmãos, quero lhes contar um testemunho da minha vida conjugal.

Nós nos casamos sem conhecer Jesus. E Sua misericórdia nos alcançou em um mimento de crise muito grave que passamos. O Reino de Deus chegou a nossas vidas, e com isso chegou a Palavra, a luz, a confissão a restauração.

Mas passou um tempo e nós queríamos ter filhos e não conseguíamos, não podíamos. Eu sabia que tinha um problema. Tinha essa sensação em meu coração. Não estava comprovado cientificamente, mas tinha essa sensação. Vim para a luz, os irmãos oraram por mim e eu senti que Deus me curou.

O tempo passou, e no ano de 2007 Deus continuou falando sobre luz. E nós estranhamos porque há vários anos já tínhamos nos confessado, restaurado com nossas famílias, com várias pessoas. Mas Deus continuava falando, em lugares diferentes.

Uma vez Franco foi a Santiago e, como sempre, o recebemos. Quando estava terminando a visita o levamos ao aeroporto e lhe contamos que tínhamos vontade de ter filhos mas não podíamos. Contamos essa história. O que aconteceu foi que eu fiz um espermograma e o exame foi perdido no hospital. Não sabíamos o que aconteceu. Fiz novamente e o doutor disse: “Você está excelente. A qualidade e a quantidade do esperma estão perfeitas. Tem para exportar, se quiser”. Ficamos espantados, e minha esposa começou a ficar preocupada. E ela disse assim: “se não é você, então sou eu”. E começamos a orar, começaram a fazer os exames necessários. E antes de fazer o exame mais complexo e doloroso, Deus começou a falar sobre luz. Até que nesse dia estávamos com Franco e ele, escutando essa história, disse assim: “Eu não tenho certeza se é de Deus mas eu quero que vocês avaliem. Se não é a semente, então é a terra”. E ficamos com essa palavra no coração.

Minha esposa ficou muito calada. E quando chegamos em casa ela me disse: “Javier, eu creio que o Franco tem razão. Deus nos falou e creio que o problema já não é você, agora sou eu. Necessito falar algumas coisas para você que ainda não falei. Vim à luz mas ficaram coisas guardadas que são muito vergonhosas para mim, mas eu necessito dizê-las”. Aí meu coração começou a acelerar.

Ela abriu seu coração. Choramos juntos, eu a perdoei e ela ficou muito contente. E nesse dia estávamos liberados para sair de férias para descansar. Saímos no dia seguinte para descansar, chegamos à praia e, naquela noite, eu e minha esposa tivemos intimidade. E Deus colocou em meu coração essa palavra: “tua esposa está grávida”. Eu fiquei ali congelado. Olho para o lado e minha esposa estava chorando. Perguntei o que aconteceu e ela me disse: “Deus colocou no meu coração que nessa hora fiquei grávida”.

Choramos, agradecemos a Deus. Dois ou três dias depois chegaram à praia alguns irmãos que havíamos convidado para ter comunhão, conversar. Filhos espirituais. Chegaram, desceram do carro, receberam a Kathy,  a irmã olhou para o rosto da minha esposa e disse: “você está grávida”. Rimos juntos, choramos juntos e assim foi.

Então nasceu nossa primeira filha, Sofia, que vai completar 6 anos. Depois nasceu Javiera, que vai completa 3 anos. E agora minha esposa tem em seu ventre nosso terceiro filho, que vai se chamar Rafael (Deus cura). Em setembro esperamos a chegada do terceiro. Cremos que, se Deus assim quiser, esse será o último.

Por causa da saúde da minha esposa todos os prognósticos para ela não eram bons. Mas mesmo assim, tudo o que os homens disseram para nós não importa, porque Deus tem feito o contrário. Em todos os exames até o dia de hoje, os índices são de uma mulher de vinte anos. E minha esposa tem mais de 37 anos.

Estamos contentes, felizes. Queríamos apresentar este testemunho a vocês para recordar isto: Que Deus é bom, tudo o que Ele faz é bom, Sua Palavra é a verdade. Quando Ele diz que devemos confessar nossos pecados, devemos fazê-lo. Concordar com Deus, para que sejamos perdoados e Ele possa abençoar nossas vidas.

Um beijo para vocês. Que Deus os abençoe muito,

Um abraço de Colina (Chile). Peço oração, para que vocês orem por Colina e nós também por vocês.

Javier Maureira
Facebook: https://www.facebook.com/familia.maureirarojas

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.