Reflexões

A escolha certa

Muito conhecido dos cristãos é o texto de Romanos 8:28 que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Porém, o que precisamos atentar nesse texto, é que, para todas as coisas cooperarem conosco, precisamos de uma condição: amar a Deus.

A palavra nos adverte em Deuteronômio 6:5 que devemos amar ao Senhor de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todas as nossas forças. Por que isso é importante para que se cumpra o que está em Romanos 8:28? Porque esse amor a Deus é que vai determinar qual será a nossa escolha diante de “todas as coisas”. Principalmente quando é uma situação que não desejamos e que nos traz tristezas e angústias.

Se nós não tomarmos a escolha certa diante daquilo que Deus deseja que contribua para o nosso bem, o que estamos passando poderá ter um efeito contrário em nossos corações. Nós temos 3 escolhas a fazer ao passar pela prova, pela tribulação e etc. Sairmos pior do que entramos, sairmos da mesma forma que estávamos ou, sairmos transformados e melhor do que éramos antes.

Você ama a Deus? Esta resposta pode ser encontrada nas escolhas que fazemos diante das adversidades que passamos. Escolher a vontade de Deus, mesmo quando “todas as coisas” não são muito agradáveis para nós, revela que desejamos, acima de tudo, a transformação que Ele quer operar em nossas vidas. Demonstra que O amamos mais do que a nós mesmos. A escolha é minha, a escolha é sua, e essa escolha vai determinar como viveremos. Pense nisso.

Que nos deixemos ser atraídos por Ele por meio de Sua palavra.

Em Cristo,

Cristiano Brum
@cristiano_brum
https://www.facebook.com/cristiano.brum.96

Cristiano Brum
Siga
Últimos posts por Cristiano Brum (exibir todos)