Reflexões

Santo pra quê?

Deus tem uma obra a fazer em nós e através de nós. Em nós, Sua obra é a de santificação. Ele deseja que cada um de nós seja santo, participantes de sua santidade. Hebreus mostra isso no capítulo 12 versículo 10. Esse processo de santificação ocorre por toda a nossa vida e se trata de um processo de separação. Dentro de nós deve ocorrer uma separação do que é vil e do que é precioso, uma separação entre as motivações humanas e egocêntricas das motivações verdadeiras, baseadas no amor. Também deve existir uma separação entre os princípios humanos e os princípios divinos.

Quando ocorre essa separação no nosso interior, ocorre também que Deus nos separa do mundo, do sistema de princípios e valores que o regem e com essa separação do mundo, Deus está fazendo uma obra através de nós. O Senhor tem um propósito com a nossa santificação e este é a Sua glorificação. Através das nossas vidas, santificadas, com todas as devidas separações ocorrendo diariamente dentro de nós, vamos nos tornando aqueles que glorificam ao Senhor com esse estilo de vida diferente e separado do mundo, mostrando a todos que existem uma maneira diferente e verdadeira de se viver. Assim glorificamos a Deus vivendo no mundo, mas não sendo dele. (João 17:15-16)

Precisamos “deixar” o Senhor trabalhar na nossa transformação, o que Ele faz em todo tempo e em cada detalhe que acontece, e assim, seremos luz em meio às trevas, esperança em meio a tanta tristeza e porto seguro para muitos a deriva por ai.

Que a minha e a sua oração seja para que ele tenha plena liberdade de agir EM nós e ATRAVÉS de nós. Que cada um de nós seja santo ao Senhor.

Em nome de Jesus.

Cristiano Brum
https://www.facebook.com/cristiano.brum.96

Cristiano Brum
Siga
Últimos posts por Cristiano Brum (exibir todos)