Reflexões

O pedido certo para qualquer situação!

É interessante perceber que Paulo, estando na cadeia, não pede ao Senhor para que o libere da prisão, mas sim que o evangelho seja pregado por seu intermédio (Ef. 6:18-20). Isto é o que devemos pedir constantemente por todos os santos, que cada crente se transforme num pregador  do Evangelho, em qualquer lugar que esteja. Paulo, sendo apóstolo, tem a humildade de pedir aos efésios que orem por ele, especificamente por 3 coisas, todas focadas na pregação do Evangelho: que ao abrir da sua boca para evangelizar lhe seja dada a palavra, que esta palavra seja proclamada com intrepidez e que se produza no ouvinte revelação para que entenda o mistério de Cristo. Sigamos o exemplo de Paulo em nossas petições.

A oração e o evangelismo são as duas ações principais mediante as quais o plano de Deus progride no mundo. Ao proclamar o evangelho, entramos plenamente na luta espiritual, usando armas espirituais que são poderosas em Deus para derrubar fortalezas e argumentos que o inimigo construiu na mente dos homens. Assim damos a conhecer a verdade para que os homens sejam libertos. Aquele que confessa que Jesus Cristo é o Senhor será salvo, e ficará livre da potestade das trevas. Será transladado para o reino de Cristo.

Toda a armadura que Deus proveu  (Ef. 6:10;17) é para nos transformar em combatentes. Não podemos viver em tempos de guerra como se estivéssemos em tempos de paz. Devemos ser soldados cristãos.

Jorge Himitian
Extraído do livro “Projeto do Eterno”, que é encontrado na loja Servo Livre.

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.