Reflexões

Boas notícias aos endividados

“Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz” (Cl. 2:13b-14)

Em que consistia a escrita de dívida contra nós? Era um documento que continha todos os delitos cometidos por uma pessoa, mais o veredicto e a condenação que lhe correspondia.

A acusação contra nós era a de transgressores da lei de Deus. Qual o veredito? Culpados!

Que condenação nos correspondia? A morte, ou seja, a separação eterna de Deus.

Deus é um juiz justo e por causa disso, não poderia absolver os seres humanos, pecadores.

Satanás é o fiscal e acusador, e tinha direitos legais sobre nós por causa dos nossos pecados. “O que pratica o pecado pertence ao diabo” (I Jo 3:8).

Cristo é o nosso redentor. Quando pregaram na cruz, sobre ele havia um cartaz com sua acusação, em grego, hebraico e latim: Jesus Nazareno, Rei dos judeus. Mas esse cartaz só fazia referência ao plano material e visível. Segundo a revelação dada ao apóstolo Paulo no plano invisível e espiritual havia outro cartaz: o das acusações que estavam sobre nós. Cristo as tomou e as cravou na cruz. Esta em realidade era a nossa causa, e nós deveríamos ter morrido ali. Mas Cristo quis ocupar o nosso lugar. “Cristo morreu por nossos pecados, conforme as escrituras” (I Co 15:3). E antes de entregar seu espírito e morrer, ele gritou: “está consumado”. Nesse instante, sobre o documento da nossa condenação foi colocada outra inscrição, escrita com sangue em grandes letras e em todos os idiomas do mundo: DÍVIDA CANCELADA!

Foi assim que Cristo anulou a cédula que era contra nós. Despojou aos principados e potestades e os exibiu publicamente, triunfando sobre eles na cruz.

Jorge Himitian
Extraído do livro “Projeto do Eterno”, que é encontrado na loja Servo Livre.

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.