Reflexões

Todos me abandonaram

Uma das desculpas mais frequentes quando alguém peca é: TODOS ME ABANDONARAM.

Parece que o fato de ser esquecido pela maioria da igreja, nos torna tão frágeis a ponto de trairmos, negarmos ou abandonarmos ao Senhor Jesus deixando de segui-Lo. Eu tenho uma pergunta: pecamos porque fomos abandonados ou pecamos porque abandonamos o Senhor?

Sim, é possível abandonar o Senhor.

“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.” João 6:66, RA.

Eu creio que quando caímos em pecado é porque já abandonamos a graça do Pai, deixando de seguir o Nosso Amado Senhor Jesus.

Não pecamos porque fomos abandonados, pecamos porque abandonamos. Abandonamos Aquele que nunca nos abandona. Aquele que disse que estaria conosco todos os dias, O colocamos para fora da nossa intimidade, para fora da nossa casa. Creio que por esta razão Ele bateu na porta da Igreja de Laodicéia esperando que alguém O ouvisse, abrisse a porta para Ele retornar à comunhão. Cear e partir o pão mais uma vez.
Não é Ele que nos abandona, somos nós que o abandonamos.

Creio que podemos ser abandonados por todos e mesmo assim ser assistido por Aquele que nunca nos abandona.

Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto em conta! Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão.” 2 Timóteo 4:16, 17, RA.

No amor do Senhor Jesus Cristo,

Sérgio Franco
Twitter: @francoamd7

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)