Reflexões

O mundo que não vê

Gostaria de abrir o meu coração com vocês e dizer o seguinte: Alguns textos postados na internet por discípulos do Senhor Jesus me deixam triste. Às vezes fico com vontade de comentar, mas não o faço pensando que os textos são frios e eu posso ferir alguém. Por isso, quando possível escrevo aqui para ajudar meus irmãos a refletirem sobre aquilo que estão publicando, curtindo e compartilhando. Muitos textos são de ateus declarados que escrevem palavras bonitas, mas cuja essência é falsa. Costumo dizer: Palavras bonitas são como jóias, embora belas aos nossos olhos e ouvidos, algumas são falsas. São textos cheios de humanismo, de egocentrismo, em suma, mundanos.

Do mundo não pode sair nada de bom para o discípulo do Senhor Jesus. O mundo não entende as coisas do Senhor, pois é seu inimigo. Na verdade, o mundo odeia Jesus e não sabe. Detesta a cruz e não compreende. Basta assistir TV e dar conta disso. As entrevistas envolvendo os cristãos posicionados chegam a ser escandalosas.

Imagina se um destes entrevistadores mundanos entrevistasse João Batista porque soube que este CONDENOU o “falso” casamento de Herodes com sua cunhada. O que eles falariam sobre João? Quem sabe pediriam ao “deus” deste século para perdoar João Batista porque ele simplesmente não sabe o que está dizendo. Isso pra não dizer que no coração mesmo não seria diferente de  Herodias: “E Herodias o odiava, querendo matá-lo, e não podia” (Mc. 6:19).

Penso em como seria a conversa num Show destes sobre o fato de Jesus ter perdoado uma mulher que foi surpreendida num flagrante adultério. O enfoque com certeza seria no fato de Jesus não ter condenado a mulher adúltera. Mas como seria para eles explicar a frase: “Vai e não peques mais (Jo 8:11)? Como assim? Quem tem o direito de chamar esta mulher de adúltera? Mas quem disse que ela estava em pecado? Isto é uma intolerância religiosa… Ignorância… intransigência…

O que o mundo não consegue ver?

“Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más” (Jo. 7:7).

A primeira coisa que o mundo não pode ver é que ele odeia a Jesus. O mundo NÃO ODIAVA os irmãos “incrédulos de Jesus” (João 7:5), mas odiava e ainda odeia o Senhor Jesus.

Por que o mundo odeia a Jesus?

“… porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más” (Jo. 7:7).

Porque o Senhor revela suas obras más. Só por isso.

“O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (Jo. 3:19).

Penso que se Jesus estivesse presente nesta vergonha que está sendo explorada pela mídia, envolvendo a presidência da Comissão de Direitos Humanos, ele expulsaria tanto o presidente desviado quanto os que defendem os direitos dos homens em detrimento dos direitos de Deus. Claro que isso não seria popular e talvez custasse para o Senhor uma cadeia. Sem contar é claro, que seria motivo de escândalo na mídia. Certamente Ele seria chamado de louco.

O mundo batizou de “normal” aquilo que se tornou comum, ou seja, o que a maioria ou minoria (já não estou bem certo) diz que é certo. Isso se torna normal e tudo mais é uma anormalidade, ignorância ou intolerância. Em suma, as coisas que eram erradas até outro dia, agora são boas, justas, certas e verdadeiras. Se você não concorda com o mundo ou não consegue ver como ele é porque você é um “ignorante, intransigente e intolerante”.

Mas uma coisa é certa: Deus não ficará assistindo a esta bagunça sem se manifestar em algum momento. Pode crer no que estou dizendo. Outra coisa verdadeira é que se nós andarmos como luz do mundo, manifestando o Nome de Jesus, certamente seremos odiados também.

“Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome” (Mt. 24:9).

Portanto, gostaria de fazer aqui um pedido: Antes de publicar algum texto na Internet, quer seja no Facebook ou em outro lugar, principalmente quando citar frases de famosos, certifique-se de que não está disseminando pensamentos mundanos ao invés da Palavra de Deus. Lembre-se: As palavras são sementes.

No amor do Senhor Jesus,

Sérgio Franco ><>
Twitter: @francoamd7

Sérgio Franco
Siga
Últimos posts por Sérgio Franco (exibir todos)