Reflexões

Prazer em servir

Conheci Jesus no final do ano de 2011, e Ele entrou de forma intensa na minha história. Eu detestava “crente”, mas após um relacionamento conturbado com um namorado e um acidente de trânsito grave que sofri, Deus falou claramente comigo sobre as minhas escolhas. Então me entreguei a Jesus completamente. Não tive dúvidas de que Ele é o único caminho. No terceiro mês de conversão, constatei que não era suficiente consumir o Evangelho nas reuniões e no discipulado, e senti vontade de retribuir o que Jesus e a Igreja faziam por mim.

Analisando as possibilidades de servir, Deus tocou meu coração sobre o ministério infantil. Até então eu nunca havia tido paciência com crianças, e até as evitava, por ter experiências ruins e sentir rejeição por parte delas. Mas o meu desejo de contribuir com a obra falou mais alto, e decidi que morrer pra minha vontade seria a melhor forma de servir. Entrei no ministério, aprendi bastante, e hoje percebo a grande transformação que Deus fez na minha vida por meio dessas crianças, e principalmente pela minha escolha de abrir mão de fazer só o que me dava prazer. Hoje eu as amo muito, sinto que as crianças também me amam e não me sinto mais rejeitada, porque agora elas sentem o amor que tenho por elas, o amor de Jesus. Deus tem me capacitado para essa obra, pois pela minha força e natureza eu não teria condições. É o Espírito Santo que conduz tudo, e creio que preciso ser muito mais capacitada por Ele, mas para isso é necessário dedicação e dependência de Deus para receber o dom divino e ajudar a construir esse pedacinho da Igreja.

Depois de um tempo de caminhada, eu também percebi a necessidade de falar da transformação que aconteceu em mim para as pessoas a minha volta. Afinal, do meu interior estava transbordando o amor de Jesus. Decidi investir tempo em pessoas, em falar do amor de Jesus em todos os lugares, sem constrangimento, e percebi o quanto isso gerou um resultado positivo, pois além de dar a oportunidade para as pessoas conhecerem o Evangelho e serem transformadas, a minha fé se renovava cada vez mais.

Não podemos apenas consumir, precisamos também contribuir com a obra, e temos muito trabalho a fazer. “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9:37).

Deus sonha em ver seus filhos dedicados à obra. Eu te convido a participar de tudo isso: a construção do sonho de Deus, que é a Igreja. Se você acha que não tem nenhum dom ou talento, creia que é o Espírito Santo que nos capacita, e pela dependência Dele podemos fazer qualquer obra para Deus. Essa é a nossa missão aqui nesse mundo, onde estamos apenas de passagem, e devemos manter os pensamentos focados no que é eterno. Servir dá trabalho e nos tira do conforto, mas lembre-se do que Jesus nos disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará”. (Mateus 16:24-25).

No amor de Jesus,
Anne Caroline Lorenzi Rankel

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.