Reflexões

Não há escolha melhor!

Quando nos deparamos com a seguinte pergunta: “Qual é o seu maior sonho?”, muitas pessoas responderiam “Ser feliz: casar, ter filhos e etc.” Outras, “Ter uma vida bem sucedida: casa própria, carro, dinheiro no banco e etc.”, querendo assim satisfazer suas próprias vontades, achando que encontrarão a felicidade em outras pessoas (maridos, filhos e amigos) ou que suas realizações pessoais estão em bens materiais. Mas o sonho que o Senhor tem para a vida de cada um de nós vai muito além do que podemos imaginar. A melhor decisão que podemos tomar é a de ter uma vida dirigida por Jesus, colocando todos os nossos sonhos diante da vontade dele, que é boa, perfeita e agradável, gerando assim um relacionamento íntimo com o Senhor. Além disso, é importante buscar, na prática da Palavra, andar por fé, mesmo quando não entendemos o sentido das coisas, ou não temos as respostas imediatas. Assim, não nos sentimos tristes ou frustrados, pois só nele encontramos a verdadeira paz para abrir mão dos nossos sonhos e tendo a certeza que o que ele tem para a nossa vida é sempre o melhor, na alegria ou na dificuldade.

Quando eu era adolescente sonhava em ter uma família, mas os valores do mundo sufocaram meu sonho e me fizeram desistir de achar que isso seria possível. Fui mãe solteira aos quinze anos, o que na época, de acordo com a sociedade, seria motivo suficiente para que eu não mais acreditasse que ainda poderia ter uma família. Para o mundo, quando você erra é como se você não tivesse mais valor. Ele vai te enchendo de falsas esperanças, e você acaba se afundando cada vez mais no pecado. Foi exatamente isso o que aconteceu comigo. Conheci muitas pessoas, mas como eu me achava uma pessoa condenada pelo meu pecado, eu acabava me afastando. Acabei conhecendo meu marido ainda sem ter Jesus na minha vida. Nos casamos em seis meses de relacionamento, então achei que tinha tirado a sorte grande. Puro engano. Quando viemos morar em Curitiba, encontramos nosso maior tesouro, “JESUS”, e pude enxergar que só através dele podemos ter uma vida livre de acusações, porque ele entrou na minha vida e no meu casamento pra restaurar tudo que estava destruído (mentiras, adultério, etc.). De fato, Deus fez novas todas as coisas, me deu uma nova esperança, e um novo sonho: a vontade de Deus!

A melhor coisa que podemos fazer é nos posicionar e deixar Deus entrar em nossas vidas. Se você tomar essa decisão, verá que Deus fará tudo novo em sua vida, assim como ele fez na minha. Tenho certeza que se eu não tivesse tomado a grande decisão de deixar o Senhor ser o centro na minha vida, meu casamento teria fracassado. Mas tenha sempre a certeza de que não estamos colocando as nossas vontades na frente da vontade do Senhor. Ele sabe exatamente do que precisamos.

Hoje creio que esta benção de ter uma família grande, com quatro filhos, estava nos planos do Senhor para a minha vida. Assim pude concluir que quando deixamos Deus agir, Ele pode fazer infinitamente mais.

Não desista de sonhar os sonhos de Deus. Não desanime jamais. Sempre vale a pena abandonar nossos sonhos pessoais, sem resistência alguma, ao descobrirmos que estes sonhos não são de Deus. Se for do Senhor, persevere e lute até o final, que Ele cumprirá tudo que ele sonha pra você.

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Colossensses 3:2).

Um grande beijo,

Shirlei Sant’Anna.

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.