Reflexões

A Bacia da Felicidade

Fui professor em uma colônia de férias para crianças junto com alguns amigos. Como parte das atividades, teve muita brincadeira e ensino da Palavra. Com tanta correria não foi surpresa que a piscina do local tenha se tornado o lugar mais desejado de todas as crianças de todas as idades. Da menor a maior, todas desejavam a piscina, era a bacia da felicidade.

Bem, o fato é que o evento durou quase uma semana. E todos os dias, apesar dos nossos esforços em oferecer aos meninos formas diferentes e divertidas de aprender de Jesus, eles sempre voltavam à pergunta: “Podemos entrar na piscina?” De volta, a Bacia da Felicidade.

No último dia do evento, as crianças estavam completamente exaustas. O dia não foi quente, mas ainda assim a piscina era o mais desejável dos lugares. Mas dessa vez a expressão deles me surpreendeu. Depois de uma das últimas brincadeiras e muita descontração, o inesperado. Os garotos simplesmente resolveram que iriam tomar banho mesmo que sem o consentimento dos responsáveis e se dirigiram correndo para a bacia da felicidade. Para minha tristeza.

Corri o mais rápido que pude atrás deles e, severamente, chamei atenção. Lembro de ter falado algo que se aproximou disso:

COMO DEPOIS DE TODOS ESSES DIAS AQUI VOCÊS AINDA TEM DÚVIDAS DE QUE QUEREMOS O MELHOR PARA VOCÊS?

Nesse momento, tive um sensação pontual de que Deus estava comunicando algo para mim através disso. Quase como se ele me olhasse depois de ter me ouvido terminar a frase e me dissesse:

– Entendeu agora?

Foi como se aquilo representasse de certa forma o cuidado de Deus por nós. Longe de mim comparar-me a Seu amor. Mas perceber que eu estava sofrendo por que alguém que não confiou em mim me chamou a atenção. Quantas vezes tenho feito o mesmo com o Senhor?

Lembrei de textos que mostram como o Pai deseja se mostrar a nós.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr. 29:11 – NVI)

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”(Rm. 8:28-29)

Quantas vezes mais teremos de nos desapontar antes de entender que Ele tem sonhos melhores que os nossos? Mesmo que na maioria das vezes sejam difíceis de entender, Ele quer que creiamos que Suas intenções são as melhores possíveis para nós.

Precisamos nos humilhar diante dEle. Enxergar um pouco mais sua bondade nos conduzirá a uma entrega mais profunda. A nos render em tudo desde as menores decisões até as grandes atitudes. Que seja a nossa decisão confiar de que Ele tem para nós muito mais do que uma bacia de felicidade. Precisamos apenas obedecer rendidos a Ele com confiança total.

A visão da glória de Deus produz humildade. As estrelas somem quando o sol desaparece.

(Thomas Watson)

No amor de Jesus

Filipe Flexa
Twitter: @FilipeFlexa
Facebook: https://www.facebook.com/filipe.flexa

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.