Reflexões

Esse cara sou eu

Ao ler o  título deste post, talvez você tenha se lembrado da música do Roberto Carlos que atualmente tem sido muito parodiada. Não conheço a música, mas a super exposição do seu título foi o suficiente para gerar curiosidade acerca do tema da música. Em algum momento desta curiosidade, minha cabeça de compositor pensou em possíveis significados que uma música com o título “esse cara sou eu” poderia ter.

Isoladamente, ou seja, sem a explicação de um contexto, a expressão “esse cara sou eu”  pode ter muitos significados. Poderia ser a fala de um homem convencido de suas habilidades, reafirmando seu potencial. Ou ainda um homem admitindo o erro diante de provas contundentes de seu crime. Sinceramente não quero listar a infinidade de coisas que essa expressão poderia significar, mas sim falar da possibilidade que mais me chamou atenção. E se essa frase estivesse contida não mais na letra de uma música popular, mas sim em um contexto bíblico. E se essa frase tivesse sido dita por um personagem que conhecemos. Se soubéssemos que essa frase foi dita por Isaías?

Você provavelmente se lembra da famosa resposta de Isaías ao chamado do Senhor:

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim” (Is. 6:8).

Ao lermos esse texto, estamos diante do que provavelmente seria uma reflexão/desejo da parte de Deus em relação a um problema humano. Havia uma necessidade urgente, que poderia ser atendida se houvesse algum homem disposto a responder isso.

E o que vemos aqui é que Isaías ao assistir tudo isso não apenas afirma ser esse homem, como também pede de forma bem incisiva que seja enviado por Deus. Em outras palavras responde ao Senhor: Hey, Senhor esse cara que você precisa, esse cara sou eu, me envia por favor!

É desse tipo de homens e mulheres que acredito que estamos precisando para cumprir a vontade de Jesus.

Acredito que Deus ainda procura por gente que responde com disposição ao chamado. E o chamado é por gente que vai representar Jesus. Gente que vai ser dependente de Jesus e na força do Espírito Santo vai anunciar com suas vidas e palavras. Sonho em ver um exército de pessoas com essa disposição se levantar nesses últimos dias. Não creio que seja um utopia, mas sim uma questão de decisão e dependência da pessoa certa. Se pedirmos ao Senhor que nos envie, com a consciência de que Ele atende o pedido, creio que Ele nos enviará.

Agora vamos mudar um pouco o contexto. E se fosse você diante do Senhor que resposta daria? Está disposto a ser esse cara que vai atender as demandas do nosso Senhor?

Que cada um de nós tenha em seu coração a determinação de sempre dizer sim ao chamado de Deus.

Filipe Flexa
Twitter: @FilipeFlexa
Facebook: https://www.facebook.com/filipe.flexa

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.