Reflexões

Missão: amigo do noivo

No último dia 11, fui padrinho de casamento de um casal de amigos muito queridos. Como parte dos “deveres de padrinho”, passei o dia inteiro do casamento na companhia do noivo, procurando auxiliar da melhor maneira possível. Ao sair da minha casa, postei a frase “Missão amigo do noivo :)” no Facebook. Meus amigos mais próximos fizeram algumas brincadeiras, e sem querer me relembraram a origem dessa expressão, o que, para ser sincero, eu já tinha esquecido.

“Amigo do noivo” foi a forma que João Batista usou para explicar a seus discípulos quem ele mesmo era. Foi assim que ele definiu sua identidade em relação a Jesus. Poucas vezes é possível ver na Bíblia alguém com tanta clareza acerca de si:

“Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua” (Jo. 3:28-30).

Acredito que só encontramos nossa identidade quando entendemos nosso papel em relação a Jesus. E para quem quer ter maior clareza sobre com0 viver o seu dia a dia, posso garantir que se você escolheu ser como Jesus, sua identidade começa exatamente aí: Jesus crescendo e você diminuindo.

Precisamos diariamente relembrar que nosso papel é fazer com que Cristo se torne o centro das atenções. Nele temos a maior alegria para compartilhar. Jesus nos escolheu para encontrar vida transbordante ao cumprirmos Sua vontade. Nosso dever é tão somente o de atender a vontade do Senhor e nos alegrar com Sua alegria.

Que seu Amor nos conduza.

Filipe Flexa
Twitter: @FilipeFlexa
Facebook: https://www.facebook.com/filipe.flexa

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.