Reflexões

Ver Deus é algo simples

Ver a glória de Deus é uma experiência mais simples do que muitos imaginam, pois trata-se de uma decisão. Quem decide ver Deus consegue enxergá-lo nas coisas simples e pequenas da vida. Basta fazer a escolha certa em cada situação, ou seja, decidir ver Deus em tudo, mesmo quando as coisas não estão de acordo com nossos planos.

Um dia nublado pode significar a frustração dos planos de ir à praia. Mas para quem fez a escolha certa, um dia nublado é uma demonstração da glória de Deus, pois Ele é tão grande, que as nuvens são comparadas à poeira de Seus pés (Naum 1:3).

A chuva pode ser um motivo para reclamações. Mas para quem fez a escolha certa, a chuva é um testemunho que Deus dá de Si mesmo. Ele mostra sua bondade nos dando chuva do céu e colheitas no tempo certo (Atos 14:17).

Um trovão pode ser visto como um mero fenômeno natural. Mas para quem fez a escolha certa, o trovão é uma lembrança da poderosa voz de Deus (Salmo 29:3).

Como disse o salmista:

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Salmo 19:1).

Precisamos ver a glória de Deus nas coisas simples do nosso cotidiano. Quem não se exercita nisso, dificilmente conseguirá ver a mão de Deus nas situações mais difíceis, como nos momentos de dor e sofrimento.

Precisamos exercitar nossa certeza de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. E esse exercício é feito pela nossa escolha diária de louvarmos a Deus em tudo, e mesmo quando não entendemos o porquê de cada situação, decidimos seguir confiando no Deus que usa todas as coisas para nos fazer mais parecidos com Jesus (Rm. 8:28-30).

Faça a escolha certa. Decida ver a mão de Deus.

Em Cristo,

Anderson Paz