Reflexões

Por uma vida cheia de prazer…

“Sweet Spot” é uma expressão muito usada no beisebol, no tênis e no pingue-pongue. O seu significado no geral é “ponto confortável”, é o momento em que a bola é tocada no ponto mais preciso do taco ou raquete tornando-se mais cômodo tanto para a bola, quanto para o rebatedor. A vida não é um jogo, mas costumamos vivê-la no“Sweet Spot”. Queremos ter tudo sob o nosso controle, pois estando no ponto confortável tudo se trona fácil e prazeroso. É difícil trocar o nosso bem-estar para fazer a vontade do Pai. E para alcançar uma vida cheia de prazer transitório, deixamos a felicidade eterna.

Mas é importante lembrar que a decisão de seguir a Cristo é incompatível com uma vida em sweet spot. O chamado para ser cristão é exatamente o de romper com o conforto e nos entregar inteiramente ao cuidado e à direção de Deus. Por isso Jesus, ao falar sobre as nossas necessidades do dia-a-dia, nos adverte:“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6:33). Além disso, Jesus é claro e enfático ao dizer: “Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará” (Lc. 9:24).

O chamado de Cristo é para que sejamos radicais. Isso não significa ser extremista, mas sermos profundos, ou seja, termos a nossa raiz nEle. É dessa forma que nossos valores mudam. Em vez de perseguir o que este mundo valoriza (conforto, prazeres, a satisfação da carne, a busca da nossa própria vontade etc..), nossos olhos se voltam para o que tem valor eterno, pois nisso está o que realmente importa.

Infelizmente, muitos de nós não estamos dispostos a sair do ponto confortável. Muitos preferem criar um mundo para si, ao invés de buscar a vontade de Deus. Não abrem mão de si por Cristo, e “buscam” a Deus apenas quando isso lhes oferece um certo “conforto espiritual”. Costumo dizer que são pessoas que preferem viver de “recargas”. São “recarregadas” nas reuniões, nos congressos, nos retiros espirituais, mas quando retornam para as suas casas voltam a viver uma vida cômoda, fugindo da vontade de Deus e da comunhão com Ele. São pessoas de fé inconstante.

Jesus nos chama à constância e à perseverança nEle. E não apenas nos chama, mas já colocou em nós o motor para isso: o Espírito Santo. Já temos em nós tudo o que precisamos para deixar a vida de conforto e seguirmos em direção a Jesus, pois Ele morreu por nós, para que vivamos para Ele (II Co. 5: 15). Saia hoje do Sweet Spot e abrace o desafio da vida com Cristo. Com certeza você será recompensado.

Flávio Peixoto – Vila Velha – ES

e Equipe @ConexaoEclesia

Conexão Eclésia
Últimos posts por Conexão Eclésia (exibir todos)

Conexão Eclésia

Amamos a Jesus, por isso lutamos por Sua vida na Igreja.