Reflexões

Voando cada vez mais alto

Certa vez, meu filho, que na época tinha 2 anos, me perguntou se o boneco Buzz Lightyear voava. Não era a primeira vez que ele me perguntava isso. Em todas as vezes anteriores, eu sempre respondi dizendo que não. Desta vez, resolvi mudar, e disse que ele era o dono do boneco e só ele poderia fazê-lo voar.

Tratei de aplicar essa resposta a minha vida refletindo que, se eu quero experimentar um voo mais alto em tudo na minha vida, se eu quiser crescer em todas as áreas pessoais, eu preciso saber que necessito de uma condução, não posso fazer isso sozinho. Não existe em mim mesmo a capacidade de voar.

Se pensarmos que liberdade é fazer o que dá na cabeça, estaremos nos enganando, pois por nossa própria capacidade não podemos guiar a nós mesmos, como no caso do brinquedo do meu filho, que precisava que alguém o tomasse nas mãos e o fizesse voar.

Nós não fomos criados para sermos donos de nós mesmo e nem para sermos individualistas/autossuficientes. Em outras palavras, todos nós devemos reconhecer que temos um dono (Aquele que nos criou) e que não somos suficientes para guiar nossas vidas. Quando Ele nos criou, escreveu uma história para nós e somente vivendo essa história que alcançaremos a verdadeira liberdade.

Porém, nossa dependência de Deus não ocorre como a de um boneco em relação ao seu dono. Um boneco é totalmente passivo nas mãos do dono. Já nós, precisamos voluntariamente nos render à direção do nosso Senhor, dia após dia. Também devemos ressaltar que, em geral, as pessoas facilmente concordam com a verdade de que dependem da condução de Deus, principalmente quando Ele atua diretamente. Contudo,  quando Deus decide fazer isso de uma maneira indireta, ou seja, usando outras pessoas, infelizmente costumamos apresentar  uma certa resistência.

Mas não podemos nos portar assim, pois Ele escolhe nos conduzir da maneira que Ele quiser, usando os meios que Ele achar necessário e precisamos em tudo ver Sua mão nos tomando e nos fazendo ir mais alto. Precisamos nos arrepender de resistirmos aos meios usados por Deus.

Nos rendamos a Deus e aos seus meios que Ele tem para nos conduzir. e assim experimentaremos o Seu melhor para nossas vidas

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Soli Deo Gloria

 

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)