Ensino

A guerra de todos os dias

No dia-a-dia de nossa vida cristã, somos desafiados por três inimigos: O mundo (Rm 12.2), a carne (Rm7:14-25; 8:13; Gl. 5.16) e o diabo (Tg. 4:7; Ap. 12:10).

Até o nosso encontro com o Senhor, sempre estaremos em luta contra esses inimigos. E eles não nos dão trégua alguma. Não é à toa que a Bíblia nos instrui várias vezes a vigiarmos e orarmos. Isso significa que nunca podemos abandonar a postura de guerra, pois ao primeiro indício de uma distração por nossa parte, poderemos ser alvejados.

Enquanto estivermos aqui neste mundo, precisamos entender que sempre estaremos em guerra. Em todos os momentos, e principalmente em coisas corriqueiras do dia a dia, esses três inimigos tentarão nos abater e não podemos descansar na luta contra eles.

Precisamos lembrar sempre da palavra de Paulo aos Efésios que diz: “tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Ef. 6.13). Paulo não deixa espaço para relaxarmos ou baixarmos a guarda, em todo tempo devemos “ficar firmes”.

A nossa vitória é garantida pelo Senhor. Ele derrotou todos esses inimigos na cruz e podemos vencê-los também em Cristo. A Sua vitória é a nossa vitória. Se estivermos com Ele, em de acordo com Sua Palavra, Ele estará conosco e nos dará vitória sobre todos os nossos inimigos.

Sejamos um com Ele para permanecermos firmes em todo tempo, vigilantes com nossos inimigos e vitoriosos em nossas batalhas.

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)