Ensino

Feridas que saram

Quando passamos circunstâncias difíceis em nossas vidas, sejam problemas externos ou problemas em nossos próprios corações, a reação mais comum à maior parte das pessoas é a tristeza e o desânimo. Poucas são as vezes que olhamos para as situações avaliando profundamente se temos alguma responsabilidade ou culpa no que está acontecendo, e buscando entender o que Deus deseja fazer dentro de nós através da situação.

Jesus, o nosso maior exemplo da vida, era o único que poderia recusar tudo o que passou na terra, pois é santo e nunca cometeu pecado. Mas ainda assim não se esquivou de nenhum sofrimento. A Palavra chega a nos dizer que Ele aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu (Hebreus 5.8).

Estando no Getsêmani, enquanto orava, apesar da dor e do sofrimento que lhe aguardavam na cruz, Jesus abraçou a vontade do Pai. Ele se entregou na cruz. E o profeta Isaías declara que através de Suas feridas NÓS fomos sarados (Isaías 53: ). Quão grande bênção recebemos porque Jesus escolheu não recusar um momento difícil, de dor, de agonia.

Quando agimos diferente dEle, estamos rejeitando uma oportunidade de sermos transformados, de colhermos frutos bons no final e também de sermos curados para curar. Ele é que faz a ferida e é quem a cura (Oseias 6:1). Portanto, se Ele está te “ferindo” por meio de alguma circunstancia como foi dito acima, não recuse. Olhe com olhos espirituais e ore a Ele pedindo para que você aprenda tudo que Ele quer te ensinar com isso, e que você se torne um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus.

Em Cristo,

@Cristiano_brum

Soli Deo Gloria

 

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)