Ensino

Amor e temor

Quando nos voltamos em direção a Deus, sempre somos movidos por duas atitudes: o amor e o temor.

O amor é aquilo que nos faz obedecer a Deus. Porque o amor de Cristo nos constrange (2 Co. 5:14). Quando somos constrangidos pelo indescritível, imutável e incomparável amor de Deus, que se manifestou a nós em Jesus Cristo, o Senhor, somos impulsionados a crer e obedecer Sua Palavra.

Um cristão é alguém que reconhece a Jesus como o Cristo, o Filho do Deus vivo, como Deus manifestado em carne, que nos amou e morreu por nossa redenção. É também uma pessoa afetada por um senso do amor deste Deus encarnado, a ponto de ser constrangida a fazer da vontade de Cristo a norma de sua obediência e da glória de Cristo o grande alvo em favor do qual ela vive” (Charles Hodge).

O temor a Deus é aquilo que nos leva a deixar de fazer o que Deus condena. E disse Moises ao povo: Não temais, Deus veio para os provar, e para que o Seu temor esteja diante de vós. A fim de que não pequeis (Êxodo 20:20).           Pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado (Provérbios 16:6).

Se não o amarmos mais do que tudo, não conseguiremos ter um coração que o obedece, e sem temê-Lo, mais do que qualquer outra coisa ou pessoa, não poderemos honrá-Lo e glorifica-Lo. Devemos pedir que Ele nos aperfeiçoe a cada dia e nos faça crescer cada vez mais no amor e temor ao Seu Nome.

Que seja assim.

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)