Ensino

A decisão de todos os dias

A Bíblia nos conta a história de um rei chamado Nabucodonosor, que por causa de sua soberba e altivez, o Senhor o fez passar por uma experiência de humilhação e quebrantamento pouco vista na narrativa bíblica (Daniel 4).

Ao final dessa experiência, Nabucodonosor se humilha diante do Senhor e o louva dizendo que Ele é o que “vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração a geração”. Entende também que “Todos os moradores da terra são por Ele reportados como nada: e, segundo a Sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão ou dizer-lhe: que fazes?“ (Daniel 4: 34-35). Olhando para o que este rei passou, fico pensando no que seria necessário para reconhecermos o senhorio e soberania de Deus sobre todas as coisas e principalmente sobre nossas vidas.

A Bíblia nos diz que no último dia, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai (Filipenses 2:10-11). Porém, essa declaração não precisa ser deixada para o último dia, onde todos estarão diante do Senhor, porque aí pode ser tarde demais. Ela precisa sim ser vivida, declarada e expressada a cada dia de nossas vidas hoje, e que possamos orar sempre como nosso Senhor nos ensinou: “Venha o teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra [na minha vida] como no céu” (Mateus 6:10).

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)