Reflexões

A renovação da esperança

Recentemente li uma frase em uma rede social que falava sobre avivamento e sobre o que Deus quer fazer com a Sua Igreja nestes dias.  De repente, pude perceber que dentro de mim não havia mais a mesma chama que antes. Senti que o desejo de que Deus restaure sua igreja estava fraco, e que a expectativa estava pequena. Meditando um pouco mais sobre isso, creio que o Espírito Santo me trouxe à memória um homem chamado Simeão.

O Evangelho de Lucas diz que Simeão, que era contemporâneo à época do nascimento de Jesus, era justo e piedoso, e que esperava pela consolação de Israel. O Espírito havia lhe revelado que ele não morreria sem ver o Cristo do Senhor (Lc. 2.25-32). Pensei então no quanto esse homem aguardou com expectativa pelo nascimento de Jesus, no quanto Ele deve ter visto de incredulidade no seu tempo, quando muitas pessoas já até mesmo deviam ter esquecido de que ainda viria um Messias.  Refleti sobre o quanto Simeão deve ter visto de rituais e sacrifícios vazios, com pretensão de culto ao Senhor. Tudo isso me fez ver o quanto a fé desse homem era viva e cheia de esperança, e seu coração tinha convicção dos fatos que não se vêem (Hb 11.1). Ele ansiava ver o Messias, aguardava ver a salvação que Deus havia preparado para Israel e para nós, os gentios.

A pequena menção a esse homem me enche de inspiração e alegria em saber o quanto vale a pena aguardar a salvação que Deus promete à nossa geração através da Igreja. Poderemos viver, de fato, tudo o que Deus prometeu aos que o buscam. A fé nessas coisas precisa queimar em meu coração, no coração da Igreja. Porque é através da Igreja, o Corpo de Cristo, que esse mundo poderá conhecer a glória do Senhor.

“Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (Habacuque 2:14)

@AnaCBrum

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)