Reflexões

O Único

Recentemente fui muito edificado ao ouvir uma mensagem em que John Piper falava sobre algo específico na oração que Jesus nos ensinou, a chamada Oração do Pai nosso. Ela inicia com o seguinte pedido: “Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o teu nome”.

A razão da expressão “…santificado seja teu nome…” ser a primeira coisa que Jesus nos ensinou a pedir, dizia Piper, é para nos ensinar que antes de qualquer coisa que venhamos a pedir ao Pai, devemos estar cônscios que o principal propósito da nossa vida, é fazer o nome do Senhor santificado em nós e através de nós.

Santificar significa separar. Em outras palavras, santificar o nome do Pai em nossas vidas, é colocar o Senhor em um lugar separado e único, onde nenhuma outra coisa ou outra pessoa substitui; um lugar de maior exaltação, glorificação e significação em nossos corações e assim viver toda a nossa vida com um único objetivo: fazer o nome de Deus santificado, glorificado, exaltado em mim e através de mim.

Paulo em I Coríntios 10:31 nos ensina que “quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a Glória de Deus”.

Ele deve ser o único e ninguém mais pode tomar Seu lugar em minha vida. Ele deve ser Aquele que é digno da maior ocupação da minha vida: viver para agrada-lo.

Nesta mensagem, John Piper nos anima a orar: “Deus, santifica Teu nome sobre minha vida, sobre minha família, sobre a Igreja e sobre as nações” e eu oro para que esse seja o meu e teu maior desejo na vida.

Em Cristo,

@Cristiano_brum

Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)