Ensino

Coisas inseparáveis

A formação do caráter e o crescimento na fé em todo cristão estão diretamente ligados a dois aspectos inseparáveis: O relacionamento com Deus e o relacionamento com o Corpo de Cristo, a Igreja. Querer desfrutar de um sem o outro é inadmissível, pois eles não se separam, em outras palavras, Cristo e a Igreja são um.

Ao buscarmos a Deus também somos impulsionados para a comunidade, para o relacionamento íntimo com Sua família, a qual nos impulsionará cada vez mais de volta para Ele, pois essa família deve desejar de todo coração se parecer com Jesus.

Quando recebemos a Cristo, Ele nos chama para viver em Sua casa, Sua família, e é nesse ambiente, ao compartilharmos o que somos e o que temos, que crescemos cada vez mais na direção do que fomos chamados: sermos semelhantes ao nosso Mestre. Crescemos em intimidade uns com os outros e com o Senhor.

É fato também que quando fugimos de um é porque estamos fugindo do outro, não importa a quem seja. Precisamos entender que Jesus nos chama para Ele, para entrarmos no nosso quarto (Mt. 6:6), fecharmos a porta e cearmos com Ele (Ap. 3:20). Mas também é fato que Ele nos convida a abrirmos a porta do nosso coração para sermos inseridos no contexto do Seu corpo (Hb. 10:25).

Cuidemos para que não separemos o inseparável.

Em Cristo,

@Cristiano_brum

Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)