Ensino

Onde o amor de Deus está?

“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (I Jo. 3:17)

Se o amor de Deus não pode permanecer em quem fecha seu coração para suprir as necessidades materiais de seus irmãos, o que dizer sobre os que se negam a suprir as necessidades mais importantes do que a de alimento?

Como pode permanecer o amor de Deus em quem, tendo sido perdoado por Cristo, se recusar a perdoar quem o ofende? (Cl. 3:13)

Como permanece o amor em quem, tendo sido recebido por Cristo, se nega a receber seu irmão? (Rm. 15:7).

Como permanece o amor em quem, tendo recebido graça (favores imerecidos), decide tratar bem apenas os que merecem? (Mt. 5:46-48).

Como permanece o amor em alguém que, sendo ainda pecador, recebeu o amor do Pai, mas se recusa a amar seu inimigo? (Rm. 5:8; Mt. 5:44)

Como permanece o amor em quem, tendo ouvido a Verdade, se recusa a dizer a verdade a seu irmão, confrontando seu pecado? (Mt. 18:15; Gl. 6:1).

Como permanece o amor em alguém que, tendo sido animado ou consolado, não se coloca ao lado de quem precisa de consolo? (II Co. 1:4; Hb. 10:24)

Poderíamos seguir com perguntas semelhantes, mas acredito que as que foram feitas já são suficientes para que possamos refletir sobre como está o amor de Deus em nós.

Pense sobre isso, reflita e aplique à vida.

Em Cristo,
Anderson Paz