Ensino

Prova de amor

Nós não encontraremos na Bíblia Jesus nos pedindo uma demonstração de amor como aquelas que são comuns nos filmes ou, muitas vezes, na vida real. Longe da insegurança acerca do sentimento da outra pessoa, Jesus não nos pede isso pois conhece profundamente cada um de nós. Até as nossas palavras Ele sabe antes que saiam da nossa boca.

Porém, Ele nos deixou algumas orientações que servem para provarmos a nós mesmos se O amamos. Em outras palavras, para medirmos se o nosso amor por Ele é verdadeiro ou se só consiste em palavras, frases ou canções bonitas destituídas da essência verdadeira.

Uma dessas preciosas e precisas orientações, está em João 14:21, que diz: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

Aqui encontramos uma prova, um fruto verdadeiro do nosso amor a Jesus: obediência. Essa é uma das maiores marcas do verdadeiro discípulo de Jesus. E mais, é uma obediência que não tem hora, circunstância ou pessoa que a limite. Ela é incondicional, sem temer o preço a ser pago, pois a palavra de Cristo está acima de tudo e deve ser guardada e cumprida. Se dizemos que O amamos, cumprimos o que Ele nos manda, e Ele, que sabe que somos necessitados, manifesta o Seu amor por nós.

Que possamos orar como Davi orou: “Ó Senhor Deus, ensina-me o que queres que eu faça, e eu te obedecerei fielmente! Ensina-me a te servir com toda a devoção”. (Salmo 86:11)

Em Cristo,

@Cristiano_Brum
Soli Deo Glória
.
Confira também:
– Um princípio eterno: obediência
Um coração que procura obedecer
– O que sustenta a obediência?
 

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)