Ensino

Quando Deus está com alguém…


“O SENHOR nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe. Inclinando a si o nosso coração, para andar em todos os seus caminhos, e para guardar os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos que ordenou a nossos pais”

(I Rs. 8:57,58)

Ao inaugurar o templo em Jerusalém, o rei Salomão, entre os muitos pedidos que faz em sua oração, pede também que o Senhor não deixe nem desampare a Israel. Pedidos como “não nos deixe” e “não nos desampare”, nos lábios de muitas pessoas poderiam vir acompanhados dos pedidos “e nos dê vitória”,“nos dê a paz”“nos dê segurança” ou ainda “nos dê prosperidade”. Contudo, é muito interessante observar que Salomão prossegue em sua oração pelo amparo de Deus com o pedido “Inclinando a si o nosso coração, para andar em todos os seus caminhos, e para guardar os seus mandamentos”.

Não é errado pedir a Deus a vitória, a paz, a segurança e a prosperidade. Todavia, essas coisas não são sinais evidentes de que Deus está com alguém. Devemos sempre lembrar que a mais clara, inegável e inconfundível evidência da presença de Deus na vida de alguém é o fato de tal pessoa ter o seu coração inclinado ao próprio Deus, guardando os Seus mandamentos.

Nossa obediência a Deus é gerada pela presença dEle em nós. É Ele que efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a sua boa vontade (Fp. 2:13). Ele nos dá coração novo e espírito novo, para observarmos Sua Palavra (Ez. 36:26,27). Ele nos concede o arrependimento para a vida (At. 11:18),  e também o crer nEle (Fp. 1:29).

Portanto, que nossa busca em oração continue sendo: “Senhor, incline para Ti mesmo os nossos corações”. Afinal, tudo o que pedimos segundo a vontade de Deus, temos a certeza de Ele nos ouve (I Jo.  5:14).

Em Cristo,

Anderson Paz

Fonte: Pensando a Vida

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)