Ensino

Sem Ele nada podemos

Uma das últimas palavras de Jesus antes de voltar para o Pai, foi a que está registrada em Lucas 24:49, onde Ele disse: “Permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestido de poder”. Em outras palavras, Jesus estava dizendo: “Não tentem levar avante a sua missão à humanidade, com a mensagem que lhes dei, até que recebam a dinâmica essencial para comprovar a verdade que falarem”.*

Essa dinâmica que eles deveriam aguardar era a descida do Espirito Santo, o qual daria garantia de que a presença dAquele que esteve todo o tempo fisicamente com eles, permaneceria em seus corações até o fim de suas vidas.

O mais impressionante dessa recomendação de Jesus é como Ele deixou bem claro para seus discípulos que seria impossível fazer qualquer coisa, mesmo que fosse em nome dEle, sem a presença dEle. Nada que eles intentassem fazer, teria um efeito verdadeiro, profundo e permanente na vida das pessoas, mesmo com o fato deles terem convivido três anos e meio diariamente com Jesus. A realidade agora é que Jesus não estaria mais com eles e isso os impossibilitaria para tudo.

Graças a Deus, eles foram humildes e obedientes, aguardaram fazendo aquilo que Jesus os mandou fazer: orar até que fossem cheios de Sua presença através do Espírito Santo. Porém, infelizmente, essa recomendação é uma das mais desprezadas. Nós, de maneira orgulhosa e independente, seguimos buscando fazer a obra de Deus sem a presença do Deus da obra.

Mesmo que já tenhamos o Espírito Santo morando em nós, precisamos nos perguntar: quantos de nós vivemos totalmente dependentes dEle, cheios de Sua presença e de Seu poder para testificar a veracidade do Evangelho de Cristo? Nos conformamos em termos sido feitos morada, casa de Deus, mas isso não pode para por aí. Deus nos quer em um outro nível para experimentarmos tudo aquilo que a Igreja do 1º século experimentou, como está descrito em todo o livro de Atos. Acredite, isso não é utopia! Não foi algo somente para aquela época. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13:08). O Evangelho não mudou e o poder do Espírito Santo continua disponível para todo aquele que quiser se esvaziar de si e se encher dEle.

Nestes dias do fim, onde a maldade se multiplica desenfreadamente, onde o temor a Deus parece ter sido extinguido dos corações dos homens e o amor de muitos se esfria, precisamos, mais do que nunca, arrependidos, nos voltarmos para essa palavra com todo o nosso coração e buscarmos, individual e coletivamente, uma experiência nova de enchimento do Espírito Santo para provarmos sua presença e seu poder agindo em nós e através de nós.

Você está disposto? A criação aguarda com expectativa a manifestação dos Filhos de Deus. (Romanos 8:19)

Em Cristo,

@Cristiano_Brum
Soli Deo Gloria
 
*(do livro “Orar é conquistar o impossível” – Jack W. Hayford )

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)