Ensino

Quando o Pai se aproxima

Antes de Jesus, Deus era distante e incompreensível. Uma aura de mistério rodeava tudo que era relacionado ao Pai. Seu próprio nome era algo que os Judeus não pronunciavam literalmente.

Depois de Jesus, Deus se tornou pessoal e acessível. A imagem de um Deus distante e cheio de mistérios foi trocada por um Pai amoroso e compassivo ao qual temos livre acesso.

Esta mudança foi produzida pela pessoa de Jesus. Por Sua vida, Seus ensinamentos acerca do Pai e pela relação que tinha com Ele.

O Pai disse acerca de Jesus: “Este é meu filho amado em quem me comprazo” (Mt. 3:17) e Jesus correspondia ao dizer: “Eu e o Pai somos um” (João 10. 30)

Quando era apenas um menino, Jesus demonstra a relação que tinha com Pai dizendo: Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? (Lucas 2:49). E sendo adulto declarou: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. (João 4:34).

Alguns ensinamentos de Jesus eram totalmente contrários à imagem que os Judeus tinham de Deus, o Pai. Ao falar sobre as muitas ocupações e da ansiedade da vida, disse aos ouvintes: Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:26). Jesus motivava as pessoas a agirem como verdadeiros filhos de Deus, imitando ao Pai. (Mateus 6:26).

Jesus conhecia ao Pai intimamente, por isso falava com tanta segurança do Seu amor. Agora nós podemos desfrutar da relação que Deus (o Pai) e Jesus (o Filho), experimentam desde a eternidade. Uma relação íntima e profunda.

Assim como o Pai amava a Jesus, Deus nos ama. Jesus mesmo declarou na oração de João 17: para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.(João 17:23)

Você pode imaginar a imensidão do amor de Deus por você?

(Trecho do livro Cenando con Jesus, de Jesús Adrian Romero)

Só nos resta louvar a Deus por nos enviar Jesus, em quem revelou Sua pessoa, e desfrutar dessa íntima e profunda comunhão (Nota da Equipe @conexaoeclesia)

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)