Reflexões

Paralisado? Por que?

Tracei um paralelo entre a missão que Jesus deixou para a igreja e o comportamento da mesma em relação a esta missão e encontrei uma lacuna gigantesca entre a missão dada e falta do seu cumprimento. Penso que em meio a diversas razões para esta paralisia, temos uma principal. Viver sem um propósito claro.

Por volta do ano 2000, Rick Warren, pastor em Saddleback, publicou um livro chamado “Uma vida com propósitos” este livro contribuiu para instruir a muitos o propósito claro para a vida do homem. Warren diz que existem 5 necessidades inerentes a todo homem e que podem ser preenchidas de maneira errada, fazendo com que a vida se torne vazia e sem sentido, ou de forma certa, trazendo sentido e propósito a tudo. O Homem foi criado para: 1. Adorar (a Deus); 2. Fazer parte de uma família (de Deus); 3. Desenvolver a identidade, tornar-se semelhante a alguém (a Cristo); 4. Servir alguém (a Deus); 5. Lutar por uma causa (o Evangelho).

Estou em pleno acordo com esta revelação e digo, caro leitor, se você é um cristão, saiba que 1. se não adorar a Deus, irá adorar alguém ou alguma coisa, 2. se não entende a igreja como família vai viver em busca de aceitação em algum grupo, 3. se não buscar ser semelhante a Cristo se tornará semelhante a algum ídolo, 4.s e não servir a Deus servirá ao pecado e aos homens e 5. se não lutar pelo evangelho, lutará por alguma causa passageira.

Acredito que temos vidas fragilizadas por não sermos iluminados e renovados através de uma vida de adoração, que nos sentimos solitários porque não vivemos como família de Deus, que temos testemunhos tão ruins por não buscarmos a semelhança de Jesus, que vivemos temerosos dos homens porque precisamos de sua aprovação ao invés da de Deus, e acredito que deixamos de pregar ao mundo e de apascentar uns aos outros porque ainda não lutamos pela causa do Evangelho como deveríamos, mas estamos muito ocupados em lutar por coisas individualistas, por conforto, por planejamento pessoal, etc. Muitos de nós acreditam que pregam apenas pelas boas obras e não demonstram claramente a bandeira de sua luta através da proclamação. Os apóstolos impregnaram todos os lugares por onde passavam com as boas novas, foram perseguidos por esta causa, foram presos, mortos, mas podiam dizer “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.”

Isto que é vida vitoriosa! Com o propósito bem definido no coração e na mente. E as nossas…como estão?

Em Cristo,

@IderaldoCAssis e @Sandroam7

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)