Ensino

Padrão de vida superior

Fisicamente estamos na terra. Vivemos rodeados de situações e circunstâncias humanas e terrenas, dentro de um corpo mortal. Temos deveres e responsabilidades terrenas que devem ser atendidas com diligência e esmero. Estamos sujeitos ao cansaço, à fome, às enfermidades, e ainda, à morte. Nosso homem exterior se desgasta e se deteriora. Nos vemos expostos a perigos , ao sofrimento, à dor e à fraqueza. Nosso vaso continua sendo de barro, mas em nosso interior estamos sentados com Cristo em lugares celestiais. Nosso corpo ainda não foi glorificado, mas nosso espírito sim. Espiritualmente estamos na Glória, assentados com Cristo, em plena comunhão com o Pai, dentro do lugar santíssimo. Somos os admiradores do Cordeiro, os Seus fãs, Seus seguidores. Participamos da festa celestial junto com os redimidos e com os anjos. Oramos sem cessar. Damos graças sempre por tudo. Temos em nosso espírito uma eterna canção: “O Cordeiro que foi morto é digno de todo louvor”. Vivemos maravilhados pela sublime graça do nosso Pai. Cristo é a nossa vida, a nossa força, a nossa alegria. As palavras não são suficientes para expressar nossa gratidão a Deus.

O que precisamos fazer para experimentar essa vida de glória aqui na terra? Nada. Tudo já foi feito. Não é por obras, para que ninguém se glorie, é por fé. Jesus já fez tudo por nós. Somente precisamos crer: “Se creres verás a Glória de Deus”. Fé é crer em Deus.

Creia na palavra. Creia em Deus.
Creia na revelação, no Kerigma apostólico.
Creia de todo coração.
Deus não mente, Sua palavra é a verdade.
Creia que está assentado com Cristo nos lugares celestiais.
Creia nisso, proclame isso.
E viva de acordo com essa fé.

E quando as dúvidas vierem, quando a visão parecer estar obscura, não se reprove nem se condene. Volte à Palavra. Volte à Fé. Volte a crer. Volte a viver e dê toda glória a Deus.

Jorge Himitian
Extraído do livro “Projeto do Eterno”, que é encontrado na loja Servo Livre.

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)