Ensino

O Espelho da alma

“Você se vê melhor quando se olha na Bíblia do que quando se olha no espelho”.

Quando vamos até a Palavra de Deus, em reverência e oração, ela se torna para nós como uma espécie de espelho. Por que? Porque ao olharmos para ela, encontramos o ideal do que devemos ser. Se o fizermos com atenção vemos em todas as páginas, versículos, livros, o padrão de Deus para nós, ou seja, vemos o caráter de Jesus, nosso maior exemplo. Quando nos deparamos com esse padrão, é impossível não nos enxergar também, é impossível não perceber o quanto ainda estamos distantes e precisamos ser transformados.

Porém, graças àquele que nos deixou Sua Palavra registrada não precisamos nos desesperar, pois as mesmas letras que nos confrontam nos confortam pois são seu padrão para nós. Ele prometeu seu Espírito e o enviou, e este agora vive em nossos corações e nos capacita a sermos aquilo que não conseguimos por nós mesmos.

Ele mesmo é quem disse que opera em nós tanto o querer quanto o efetuar (Filipenses 2:13) e Ele também afirma e promete que é fiel para completar a obra que começou no dia da nossa conversão (Filipenses 1:6).

Quando estiver diante desse espelho que é a Palavra de Deus, a imagem projetada não será a de uma pessoa frustrada e desanimada por não conseguir alcançar o padrão que ela exige. Será sim, a de uma pessoa prostrada em adoração e louvor a Deus por Sua morte, redenção e pelo Seu Espírito enviado a nós. A imagem de uma pessoa capacitada a ser como Jesus quer que sejamos.

Em Cristo,

@Cristiano_Brum

Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)