Ensino

Nossa entrega diária

Jesus declarou: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me (Lucas 9:23). Ele disse isso sabendo que, na luta contra a nossa natureza decaída, não devemos descansar em nenhum momento. Nossa luta é contínua, e nossa batalha permanente.

Ainda que um dia tenhamos decidido seguir a Cristo, esta escolha não deve ser encarada como o suficiente para toda a nossa vida. Precisamos lembrar que Jesus nos chamou para uma escolha contínua: a constante renúncia. Por isso apenas entregando completamente a Ele nossa vontade poderemos atender a seu chamado.

A decisão de tomar a cruz e seguir a Cristo deve ser diária. É preciso negar nossos próprios caminhos, desejos e vontades visto que diariamente nosso ego se levanta e nos coloca diante de uma bifurcação: nosso ego ou Cristo. A escolha pertence inteiramente a nós.

Além da auto-negação, Cristo espera que voluntariamente tomemos nossa Cruz e o sigamos. A Bíblia diz que os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências (Gálatas 5: 24). Basta apenas crer nisso e agir de acordo com a forma como Ele nos vê. O restante deve ser conseqüência dessa escolha em nossas vidas.

Que a cada dia a nossa declaração de vida seja como a de Paulo: Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. (Gálatas 2:20)

Em Cristo,

@Cristiano_Brum
Soli Deo Gloria

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)