Reflexões

Esperança em meio a tragédia

No dia 07/04/2011, a cidade do Rio de Janeiro foi abalada por uma chacina que repercutiu mundialmente. Um rapaz de apenas 24 anos, entrou armado em uma escola municipal e atirou diversas vezes deixando 12 crianças mortas e várias outras feridas, ao fim de tudo, se matou.

Cada vez que algo desse tipo acontece, os sentimentos no coração das pessoas são diversos. A angústia, a tristeza, a revolta tomam conta. Além de se perderem vidas preciosas, perde-se também a esperança no coração de muitos. O que já era duvidoso torna-se cada vez mais irreal, nada mais tem sentido. Lembro-me de Paulo, apóstolo, dizer que se a nossa esperança se limita apenas a essa vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios15:19), e meu anseio cresce pela vinda de Jesus que enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4).

Porém, não posso deixar de pensar também nas muitas vidas em cujos corações ainda não habita essa mesma esperança que habitou em Paulo, e hoje habita em mim, Cristo, a esperança da glória (Colosensses 1:27), que tem o poder de transcender a tudo nesse mundo e que traz paz em meio as guerras, tragédias e perdas irreverssíveis.

Caro leitor, qual é o seu pensamento e sentimento diante destas palavras, é o mesmo que o meu? Se for, é porque você está percebendo que só há um refúgio, uma direção, uma esperança para este mundo encerrado debaixo do pecado e que nós somos a chave para oferecer este refúgio, para dar a direção e levar a esperança. Por isso, quero te convocar a orar pelas famílias que perderam filhos nesta tragédia, também pela família desse rapaz, pois nesses momentos, seus corações se tornam um terreno fértil para o evangelho e podem vir a conhecer o Senhor.  A esperança que temos e experimentamos a cada dia precisa chegar a essas vidas.

Oremos para que isso aconteça.

Com a garganta embargada,

@cristiano-brum

SOLI DEO GLORIA

Servo Livre
Últimos posts por Servo Livre (exibir todos)